sábado, 4 de junho de 2011

JogosEscolares: Padre Carlos estreia com o pé direito no Feminino "A"

Texto: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

Sobraram chances e faltou capricho na hora da conclusão. Mesmo com a vitória de 4 a 0 diante do Sagrado Coração de Maria, de Ivaí, a sensação de quem foi ao Ginásio Oscar Pereira na fria manhã deste sábado (4) é de que as pontagrossenses do Colégio Estadual Padre Carlos, Classe "A" - 15 a 17 anos, poderiam ter saído de quadra com uma vitória mais elástica na estreia dos Jogos Escolares do Paraná - Fase Regional. "Precisamos finalizar com mais qualidade para ter tranqulidade nas partidas", avaliou o técnico do Padre Carlos Márcio Leandro.
.
A partida começou com as pontagrossenses mais presentes a quadra de ataque, e pressionando a goleira Adriane desde os minutos iniciais. Logo aos quatro minutos, Larissa venceu a marcação ivaiense e fez o primeiro do Padre Carlos. Dois minutos mais tarde, se aproveitando da fragilidade da marcação do Sagrado Coração, Tagma dobrou a vantagem princesina. A partir de então, o time de Ponta Grossa não conseguia chegar ao gol com a mesma eficiência, e colecionou oportunidades de gol desperdiçadas, as principais com a camisa 11 Tagma: primeiro ela driblou Adriane e perdeu o ângulo para finalizar, e três minutos depois ela passou por duas defensoras e chutou a direita do gol de Ivaí.

Padre Carlos (amarelo) impôs seu melhor ritmo de jogo contra o time de Ivaí

Na etapa final, as meninas do Padre Carlos voltaram mais ligadas, e logo na saída de bola construiram boa jogada pela esquerda para a finalização de Aline, que não vacilou e fez o terceiro do time de amarelo. Enquanto a goleira Alice praticamente assistia o duelo, o Padre Carlos seguia firme no ataque para ampliar, e conseguiu aos 5':  Tagma serviu Larissa para fazer o quanto das pontagrossenses. Um minuto depois, o quinto gol só não saiu porque Nicoly cabeceou em cima da linha o ataque, e tirou o gol do seu próprio time. O filme do primeiro tempo se repetia, e o time de Ponta Grossa parava nas próprias falhas da finalização ou nas intervenções da goleira Adriane, que teve muito trabalho nos 40 minutos de jogo.

Depois do duelo, o técnico Márcio Leandro analisou as estreia das donas da casa e lembrou a importância da concentração em todos os jogos da fase, por se tratar de um torneio de pontos corridos. "Precisamos manter o foco o tempo todo e em todos os jogos, para que os resultados dentro de quadra apareçam", disse o comandante do Padre Carlos. Do outro lado, o técnico do Sagrado Coração de Maria, João Pedro Chanuka, lamentou as falhas de marcação do grupo. "Não paramos as jogadas pelas laterais do time de Ponta Grossa, e aí elas mostraram a qualidade que têm em relação a gente", availou Chanuka.

Na rodada de amanhã (5), o Padre Carlos folga em virtude do WO do Colégio Irênio Nascimento, de Tibagi, enquanto o Sagrado Coração da Maria encara o Colégio Argemiro Luiz, de São João do Triunfo, a partir das 8h no Ginásio Oscar Pereira.

FICHA TÉCNICA
Col. Est. Padre Carlos/PG 4x0 Col. Sagrado Coração de Maria/Ivaí 
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Feminino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 04/06

Padre Carlos/PG: Alice, Jenifer, Aline, Daniela, Larissa, Michele, Nicoly e Tagma - Téc. Márcio Leandro
Sagrado/Ivaí: Adriane, Angela, Adriana, Josiane, Luana, Maiara, Maria, Patrícia, Rosilda e Veridiane Téc. João Pedro Chanuka
Abitragem: Gilmar de Silva e Emerson Pilati
Anotador/Cronometrista: Nelson Depetris Jr. e Edmar Diniz
.
Gols: Larissa (aos 4'20 e 25'50'' - Pe. Carlos); Tagma (aos 6'11'' - Pe. Carlos); Aline (aos 20'05'' - Pe. Carlos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário