quinta-feira, 30 de junho de 2011

Copa Cidade: AAJ/Pontasul e ARHT se garantem na final do 2º Turno

Texto: Augusto Travensolli
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Além de frio e chuva, a noite desta quarta-feira (30) também teve futsal. A bola rolou no Ginásio Zukão, para o complemento das semi-finais do segundo turno da Copa Cidade de Futsal. O primeiro jogo da noite, válido pela Chave Prata, teve a vitória do Homens do Trabalho (ARHT), que derrotou o Boca Juniors pelo placar de 2 a 1, e na sequência pela Chave Ouro, com a vitória da AAJ/Pontasul sobre a Águia Sistemas por 4 a 2.

O campeão do primeiro turno da Copa Cidade - Chave Prata está novamente na decisão, e dessa vez vai encarar a Pontasul Metalprint, que eliminou o Lazio na outra semi-final. O goleiro da ARHT Tiróide, analisa a vitória e projeta a final. "Fizemos um bom jogo hoje, apesar das dificuldades. E agora para a final é procurar ficar tranquilo, pois a responsabilidade não é nossa, já que vencemos o primeiro turno e é claro se possível tentaremos vencer essa final para que eliminemos a decisão, saindo assim com o título da competição".


Após festejar o título do 1º Turno, a ARHT (foto) pode se garantir como campeã de Copa Cidade diante da Pontasul Metalprint

No jogo de fundo, Pontasul confirma favoritismo e garante vaga na decisão

"Nós sabíamos do nosso favoritismo e era só a gente colocar ele em quadra com raça e dedicação que a vitória naturalmente iria acontecer", disse Wellington. O camisa oito definiu com essa frase a vitória da AAJ/Pontasul, que foi construída desde a etapa inicial, quando aos nove minutos Wiverson avançou pela esquerda, e livre de marcação e acerta a trave: após o bate rebate, a bola espirra em Dilsinho e morre no fundo das redes. 

Desde o início da partida a Pontasul mostrou mais qualidade e tranquilidade para vencer a partida. Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Coxinha, em jogada pela direita, toca no meio para Fussa, que chuta forte rasteiro de primeira por entre as pernas do goleiro Jaberson.
               
Com o placar a seu favor durante a segunda etapa, o time azul somente admistrou a partida, mais ainda achou espaço para marcar mais dois gols. Aos dois minutos, Wellington aproveitou rebote do goleiro e apenas rolou para ampliar o marcador no Zukão. A equipe do Águia tentava pressionar, mas era pouco efetiva no ataque, e dependia muito dos chutes de longe de Elzio. O quarto gol saiu dos pés de Fussa, que também de rebote marcou o quarto gol da Pontasul.

Cinco minutos antes do fim, a Águia Sistemas tenta reagir, e desconta o placar. Os gols do Águia saíram dos pés de Elzio, em chutes de longa distância. Autor de um dos gols na partida, Wellington também analisa o confronto diante do Bardal Contábeis. "Agora é encarar o Bardal e sair em busca do título do segundo turno, para poder enfrentar o Carambeí na grande decisão. Sabemos do potencial do Bardal e esperamos um bom jogo", completa o jogador da AAJ/Pontasul
                               
FICHA TÉCNICA
AAJ/Pontasul 4 x 1 Águia Sistemas
Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro – semifinal (2º Turno)
Ginásio Zukão - 29/06
.
AAJ/Pontasul: Alexandre; China (C), Véio, Dilsinho, Marquinhos; Wiverson, Beto, Coxinha, Wellington e Fussa - Téc. Valter Conceição
Águia Sistemas: Jabson; Elzio (C), Marcos Pereira, Wesliey e Edipon. Ailton; Diego, Everaldo, Jhonathan, Marcos da Silva e Willyan - Téc. Rodrigo Correia da Silva

Abitragem: Romildo Freitas e João Roberto Baitala
Anotador/Cronometrista: Daise Presner
.
Gols: Dilsinho (aos 9'30" - Pontasul); Fussa (aos 18'03" - Pontasul); Wellington (aos 22'31" - Pontasul) e Beto (aos 25'20" - Pontasul); Elzio (aos 34'28" e 39'46" - Águia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário