segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dentro de casa, Padre Carlos perde e está fora dos JogosEscolares no Masculino "A"

Texto: Felipe Liedmann
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

..
Acabou o objetivo de Ponta Grossa figurar entre os melhores municípios da categoria Masculino "A" (com atletas entre 15 e 17 anos) nos Jogos Escolares do Paraná. O Colégio Estadual Padre Carlos, representante do município sede pelo título do Campeoanto Estudantil Municipal (CEM) de 2010, foi derrotado na tarde desta segunda (6) por 11 a 5 diante do Colégio Rui Barbosa, de Imbituva, em pleno Ginásio Oscar Pereira. Os pontagrossenses assistiram à eliminação da cidade na Fase Regional da competição - fato que não acontecia desde 2007.
..
As mesmas falhas dentro de quadra
..
O Padre Carlos contava com o destaque das primeiras rodadas, Ruan, e com o retorno de Maicon, que estava atuando por Castro na Taça Paraná Sub-17. Mesmo assim, os problemas na marcação apareceram novamente. Com 6 minutos de jogo o placar já estava em 3 a 0 para o Rui Barbosa - Rivaldo, André e o capitão Vitor marcaram com facilidade para o time de Imbituva.
..
Os pontagrossenses demoraram para acordar no jogo. O posicionamento em quadra melhorou e Maicon diminuiu o placar com uma bomba de pé direito. O alívio durou pouco: aos 8 minutos, João Guilherme recebeu passe açucarado de Vitor e fez o quarto do time visitante.
..

Maicon (foto) tentou ajudar o Padre Carlos nesta segunda-feira, mas restou a lamentação.
..
Dependente das jogadas de Maicon, o Padre Carlos ainda diminuiu o placar com o camisa 10 do time após jogada ensaiada de falta. Mas Elivemton, livre de marcação, ainda teve tempo de colocar a bola nas redes da equipe de Ponta Grossa pela quinta vez na primeira etapa.
..
Nem o goleiro linha resolve
..
Assim como nas rodadas anteriores, o segundo tempo foi repleto de gols. Lá e cá os times revezavam balançando as redes do Oscar Pereira. João Guilherme, de Imbituva, abriu os trabalhos com um belo gol depois de girar na frente do goleiro Luís Henrique. Enquanto Ruan e Adrian descontavam para o Padre Carlos, João Guilherme marcou mais um para o Rui Barbosa e deixou o placar em 7 a 4 para os visitantes.
..
Foi quando o treinador do Colégio Padre Carlos, Márcio Leandro, lançou o "coringa" da equipe, Maicon, como goleiro linha. A tática do desespero surtiu efeito contrário quando Elivemton ampliou a vantagem de Imbituva. Mas o próprio Maicon, logo em seguida, fez questão de dar a resposta marcando o quinto gol dos pontagrossenses.
..
A partir dos 10 minutos finais, os meninos do colégio de Ponta Grossa tentavam de todas as formas buscar os gols que dariam a classificação para a equipe. Eles vieram... mas do lado contrário. Elivemton, Vitor e Leandro deram números finais ao jogo. O placar de 11 a 5 no Oscar Pereira elimina Ponta Grossa da Fase Regional dos Jogos Escolares.
..
João Guilherme e Rivaldo foram destaques na vitória do Colégio Rui Barbosa.
..
"O jogo de ontem era crucial, e, infelizmente, eu não podia estar no banco pois aconteciam dois jogos do nosso colégio ao mesmo tempo", lamentou Márcio Leandro, que nas partidas desse domingo (5) comandou a equipe Feminina "B" do Colégio Padre Carlos, enquanto o Masculino "A" era treinado por Reginaldo Caetano.
..
O resultado desta tarde classificou no Grupo "A" os colégios Rui Barbosa, de Imbituva, e Irênio Nascimento, de Tibagi, para as semifinais da Fase Regional dos Jogos Escolares. Na noite desta terça (7), acontecem os confrontos: Rui Barbosa e Sagrada Família/Palmeira, e Carlos Ventura/Carambeí diante do Irênio Nascimento. Enquanto o Colégio Padre Carlos volta suas atenções agora para o Campeonato Estudantil Municipal (CEM) e para os Jogos da Primavera, que acontecem no 2º semestre.
..
FICHA TÉCNICA
Col. Est. Padre Carlos/PG 5 x 11 Col. Rui Barbosa/Imbituva
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Masculino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 06/06

Padre Carlos/PG: Luis Henrique, Mateus, Wagner, Leonardo, Alex, Juninho, Ericles, Adrian, Ruan (C), Diego e Maicon - Téc. Márcio Leandro
Rui Barbosa/Imbituva: Thiago, Nelson, Eduardo, João, Eduardo Ramon, Elivemton, Everton, João Guilherme, Leandro, Rivaldo, Vitor (C) e André - Téc. Artur Victor
Arbitragem: Janderson Lugli e Emerson Pilati
Cronometrista/Delegado: Edmar Diniz e Nelson Depetris Jr.
..
Gols: Rivaldo (Rui Barbosa - aos 03'10''); André (Rui Barbosa - aos 05'04''); Vitor (Rui Barbosa - aos 06'18'' e 31'36''); Maikon (Padre Carlos - aos 07'10'', 14'34'' e 30'13''); João Guilherme (Rui Barbosa - aos 08'42'', 21'01'', 26'30''); Elivemton (Rui Barbosa - aos 18'50'', 30'02'' e 30'34''); Ruan (Padre Carlos - aos 21'13''); Adrian (Padre Carlos - aos 28'06''); Leandro (Rui Barbosa - aos 37'08'').
Cartões Amarelo: Juninho (2) (Padre Carlos); Vitor (Rui Barbosa).
Cartão Vermelho: Juninho (Padre Carlos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário