domingo, 5 de junho de 2011

Padre Carlos falha e se complica no Masculino "A" dos Jogos Escolares

Texto: Felipe Liedmann
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná


A goleada do dia anterior dava confiança ao Colégio Estadual Padre Carlos, de Ponta Grossa. Mas a confiança não bastou na tarde deste domingo (5) no Ginásio Oscar Pereira, diante do Colégio Irênio Nascimento, de Tibagi. Os pontagrossenses falharam na marcação e nas finalizações, e acabaram derrotados por 6 a 4 em jogo válido pelo Grupo "A" da categoria Masculina "A" - 15 a 17 anos - dos Jogos Escolares - Fase Regional. Como se não bastasse, os garotos de Ponta Grossa viram a classificação para a próxima fase ficar mais difícil após a vitória do Colégio Rui Barbosa, de Imbituva sobre o Argemiro Luis, de São João do Triunfo, por 14 a 3.


Padre Carlos cria, mas Irênio Nascimento faz

O jogo começou bem movimentado; as duas equipes buscavam abrir o placar com jogadas rápidas pelo meio. A primeira oportunidade foi do Padre Carlos nos pés do destaque Ruan, que limpou o lance para o pé direito e bateu para boa defesa de Everton. A resposta do colégio Irênio Nascimento veio em forma de gol. Um não, dois: O primeiro com Leonardo, após receber bom passe de Alexandre e o segundo com o capitão Ademir, que mandou uma bomba no canto oposto do goleiro Luís Henrique.

A marcação apertada do time de Tibagi impedia a construção de jogadas do Padre Carlos. As oportunidades que surgiam do lado pontagrossense eram desperdiçadas. Ruan, Leonardo e Adrian perderam as melhores chances do primeiro tempo. E como quem não faz leva... Ademir, dessa vez em cobrança de falta, ampliou o placar para 3 a 0.

Diferente do jogo de ontem(foto), Padre Carlos (amarelo) teve dificuldade para jogar diante de Tibagi.

Chuva de gols não altera o resultado

O cansaço dos times para a segunda etapa deixou a partida aberta. Logo aos 2 minutos, Adrian aproveitou e diminuiu o placar para o Padre Carlos. Mas o balde de água fria para os pontagrossenses veio após a saída de bola, quando Leonardo aproveitou a bobeira e marcou mais um para o Irênio Nascimento.

A recomposição veloz da marcação da equipe de Tibagi dificultava a movimentação do time adversário. Com deficiência defensiva, o colégio de Ponta Grossa viu Leonardo marcar seu terceiro gol na partida, o quinto de Tibagi. "A marcação falhou hoje, precisamos consertar para o próximo jogo", ressaltou o comandante do Padre Carlos, Reginaldo Caetano, que substituiu Márcio Leandro, presente na categoria Feminina "B" do mesmo colégio.

A bola continuou a balançar as redes do Oscar Pereira: Ruan, em jogada individual pela esquerda, diminuiu o placar. A expulsão do capitão de Tibagi, Ademir, poderia ter mudado o jogo; ainda mais quando, na sequência, Ruan marcou mais um na cobrança de falta. Mas só restou tempo para Érick "fechar o caixão" de Ponta Grossa e Juninho diminuir o placar há 20 segundos do fim para o Padre Carlos.

"Superamos a ansiedade da partida de estreia e agora a equipe conseguiu encaminhar a classificação", avaliou o treinador do Colégio Irênio Nascimento, Lúcio Simão. Do outro lado, Reginaldo Caetano acredita que o time relaxou na partida "A goleada do jogo anterior deu confiança demais aos meninos que hoje não conseguiram jogar seu melhor"

A derrota por 6 a 4 deixa a equipe de Ponta Grossa na terceira colocação com três pontos. Enquanto Imbituva e Tibagi dividem a liderança com quatro. Na última rodada, Tibagi enfrenta o lanterna São João do Triunfo, enquanto os meninos do Padre Carlos precisam da vitória diante de Imbituva para colocar o município sede da Fase Regional dos Jogos Escolares na próxima fase da competição.


FICHA TÉCNICA
Col. Est. Padre Carlos/PG 4 x 6 Col. Irênio Nascimento/Tibagi
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Masculino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 05/06

Padre Carlos/PG: Luis Henrique, Mateus, Wagner, Leonardo, Alex, Juninho, Ericles, Adrian, Ruan (C) e Diego - Téc. Reginaldo Caetano
Irênio Nascimento/Tibagi: Everton, Tiago, Alexandre, Ademir (C), Mauro, Erickson, Erick, Willian, Leonardo, Renan, Lucas e Leonardo Pereira - Téc. Lúcio Simão

Arbitragem: Janderson Lugli e Rosemar Torres
Cronometrista/Delegado: Edmar Diniz e Nelson Depetris Jr.


Gols: Leonardo (Irênio Nascimento - aos 05'30'', 23'13'' e 31'05''); Ademir (Irênio Nascimento - aos 06'20'' e 14'34''); Adrian (Padre Carlos - aos 22'55''); Ruan (Padre Carlos - aos 31'41'' e 34'00''); Erick (Irênio Nascimento - aos 37'33''); Juninho (Padre Carlos - aos 39'40'').
Cartões Amarelo: Ademir (2) e Mauro (Irênio Nascimento); Adrian e Juninho (Padre Carlos).
Cartão Vermelho: Ademir (Irênio Nascimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário