domingo, 5 de junho de 2011

Em Cantagalo, uma "Mãozinha" para o Lojão do Keima seguir na cola do líder

Texto: Sebastião Neto*
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata
.
*Com informações do site RádioGol

Jogando diante de um pressionado Canataglo, o Lojão do Keima Futsal conseguiu neste sábado (4) uma importante vitória para continuar na briga pela liderança da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Em jogo válido pela 8ª rodada da competição estadual, o time de Ponta Grossa foi até a região central do estado e derrotou o CA Cantagalo por 4 a 3 no Ginásio Erondi Barbosa, em noite do ala Mãozinha, que com os pés marcou dois gols para a equipe princesina.

Apesar do time ter ficado dois jogos sem vencer, o discurso dos jogadores  do Lojão do Keima em manter a postura de jogo incisivo dentro e fora do Oscar Pereira pareceu ser colocada em prática. Nos vinte primeiros minutos de duelo, o time de Ponta Grossa abriu vantagem de 2 a 0 com gols do artilheiro Henrique e de Mãozinha, dificultando a vida dos donos da casa, em baixa nas últimas três rodadas da Chave Prata.

Mãozinha (foto) ajudou o Lojão do Keima com dois gols na noite deste sábado

Depois de ficar com a desvantagem de 3 a 0 na etapa final, Cantagalo foi para cima e descontou através de João Marcos, e deu ânimo ao torcedor que foi ao Erondi Barbosa. Em boa fase após o retorno a equipe, Pessotto parecia jogar um balde de água na recação mandante após fazer o quarto do Lojão do Keima, mas os comandados de Veto lutaram até o último segundo e quase buscaram o empate em seus domínios. João Marcos fez mais um, e teve chance para fazer o terceiro no tiro livre direto da marca dos 10 metros, mas acabou desperdiçando. Mais tarde o gol saiu pelos pés de Alex, mas não deu tempo para um empate heróico de Cantagalo.

Com o resultado positivo longe de casa, o Lojão do Keima pula para a segunda colocação da Chave Prata de forma isolada, já que o SMEL/Araucária ficou no empate diante da AEC/Clevelândia na região oeste. No próximo sábado (11), os pontagrossenses querem aproveitar a véspera do Dia dos Namorados e manter a "lua-de-mel" da ivencibilidade em casa, no duelo diante do Cipauto/Romera/Toledo.

8ª Rodada
CER Aquarius 4x2 Cambé (sexta)
CA Cantagalo 3x4 Lojão do Keima/PG
Unipa/Morumbi/Foz 3x4 Nova FM/Mercadão Rosa/SJI
Pato Branco 9x2 Pitanga
AEC/Clevelândia 8x8 SMEL/Araucária

Classificação
1 - Pato Futsal...19

2 - Lojão do Keima/PG...16
3 - SMEL/Araucária...14
4 - Cipauto/RomeraqToledo...12
5 - Nova FM/SJI...12
6 - CA Cantagalo...10
7 - AEC/Clevelândia...10
8 - Pitanga...7

9 - Unipa...7
10 - Cambé...6
11 - CER Aquárius...3


Nenhum comentário:

Postar um comentário