sábado, 11 de junho de 2011

Keima excede o número de faltas e empata com o Toledo em Ponta Grossa

Texto: Felipe Liedmann e Augusto Travensolli
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Um jogo digno de duas equipes que estão entre os primeiros colocados na classificação da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Equilíbrio, nervosismo e partida decidida apenas nos minutos finais. A torcida que compareceu ao Ginásio Oscar Pereira na noite deste sábabo (11) para acompanhar o Lojão do Keima esperava ver o time pontagrossense sair com a vitória de quadra, mas, há dois minutos do fim, o excesso de faltas punir o Keima com o empate de 1 a 1. O time da casa criou mais, porém pecou nas finalizações.

Ninguém balança as redes

O Toledo mostrou desde o início do jogo que não daria vida fácil ao Lojão do Keima. O "porco" pressionava na marcação e dificultava a criação de jogadas dos pontagrossenses. Na cola do líder Pato Branco, o Keima buscava a vitória jogando em casa. Durante o primeiro tempo foram duas bolas na trave, a primeira com Henrique aos sete minutos, quando o pivô recebeu na intermediária e chutou rasteiro, o goleiro Douglas batido só teve tempo de ver a bola carimbar o poste esquerdo. No segundo lance, o capitão Gian tabelou com Dió e, de primeira, chutou na trave direita.


O pivô Henrique(de costas) do Keima sofreu com a forte marcação do Toledo

Os goleiros também apareceram com destaque na primeira etapa. No lado pontagrossense, Rafinha espalmou cobrança de falta de Pulga. Do outro lado, Douglas defendeu a queima-roupa o desvio da própria defesa após cobrança de lateral de Mãozinha.

Zero insistente
Se no primeiro tempo o time da casa pressionou mais, a segunda etapa não foi diferente. Empurrado pelo seu torcedor, o Lojão do Keima foi pra cima, porém a finalização continuava sendo o maior problema da equipe na partida. Dió e Fio tiveram as primeiras oportunidades, mas jogaram pra fora. Mãozinha acertou a direção, porém Douglas apareceu com mais uma boa defesa.

A bola insistia em não entrar, a ansiedade do torcedor pelo gol era tanta que vários foram enganados e vibraram quando Gleyson, em jogada individual, balançou as redes, mas pelo lado de fora. Quando o 0 a 0 do placar parecia não mudar...

O gol da persistência

O mesmo Gleyson teve outras três oportunidades de abrir o placar, na última delas ele não decepcionou. Aos 14 minutos, no contra-ataque, Mãozinha serve Gleyson, o camisa 3 puxa a jogada para o meio e toca na saída do goleiro para inaugurar o placar no Oscar Pereira.

Atrás do placar, o Toledo parte para o goleiro-linha. O capitão Zocca vai para a função e a tática funciona.

Keima comete muitas faltas e acaba punido

Durante todo o segundo tempo o jogo foi nervoso. Com medo de tomar o gol, ambas equipes fortaleceram a marcação. Com apenas 13 minutos, cada equipe já havia cometido quatro faltas na partida.

Após abrir o placar, o Keima sofria forte pressão do adversário. A quinta falta da equipe de Ponta Grossa veio aos 16 minutos. Dois minutos mais tarde, Zocca, na função de goleiro-linha, recebeu na intermediária e foi derrubado por Gian. Os juízes não titubearam e apontaram a sexta falta do Lojão do Keima.

James foi o encarregado de cobrar o tiro livre direto à direita de Rafinha e empatar a partida em 1 a 1, dando números finais no Oscar Pereira.

James(17) decretou o empate na noite deste sábado no Oscar Pereira

"O time do Toledo se portou muito bem em quadra hoje, principalmente na marcação, e devido ao que as duas equipes apresentaram no jogo o empate foi justo", avaliou o técnico do Toledo, Robson Recalcatti. Do outro lado, o treinador do Keima, Wilson Bian Jr, acredita que a equipe pontagrossense deixou de ganhar dois pontos importantes na Chave Prata. "O jogo foi equilibrado, as duas equipes são muito fortes, mas nós tivemos várias oportunidades de fazer o gol e acabamos desperdiçando essas chances", analisou.

Com o empate, o Keima cai para a terceira colocação da Chave Prata, agora há 5 pontos do Pato Futsal, que tem um jogo a menos. O time de Ponta Grossa folga na próxima rodada e só volta às quadras no dia 25 de junho, quando fecha sua participação no 1º turno diante do Pitanga Futsal no Complexo Esportivo Lôlo Cleve, em Pitanga.


FICHA TÉCNICA
Lojão do Keima Futsal 1x1 Cipauto/Romera/Toledo Futsal
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata - 9ª Rodada
Ginásio Oscar Pereira/PG - 11/06
.
Lojão do Keima: Rafinha; Mãozinha, Paraíba, Fio e Henrique; PC, Gleyson, Tibagi, Biro, Tércio, Dió e Gian (C) - Téc. Wilson Bian Junior
Toledo Futsal
: Douglas; Luan, Zocca (C), São Pedro e Pulga; Roger, Beiço, Bruno, Sandrinho, James, Cris e Michel - Téc. Robson Recalcatti
Abitragem: Jefferson Lima e Anderson Caetano (Castro)
Anotador: Alexandre Maschio (Castro)
Cronometrista: Jocimara Alves (Castro)
.
Gols: Gleyson (Lojão do Keima - aos 34'25''); James (Toledo Futsal - aos 38'06'').
Cartões Amarelos: Mãozinha e Henrique (Lojão do Keima); Michel (Toledo Futsal).

----------------------------------------------------------------------------------------


9ª Rodada
Cambé Futsal 1 x 2 AEC/Clevelândia
Lojão do Keima 1 x 1 Cipauto/Romera/Toledo
Nova FM/Mercadão Rosa/SJI 3 x 5 Pato Futsal
Pitanga Futsal 3 x 1 CA Cantagalo
SMEL/Araucária 3 x 2 Unipa/Morumbi/Foz



Classificação
1 - Pato Futsal...22
2 - SMEL/Araucária...17 (confronto direto)
3 - Lojão do Keima/PG...17
4 - AEC/Clevelândia...13 (confronto direto)
5 - Cipauto/Romera/Toledo...13

6 - Nova FM/Mercadão Rosa/SJI...12
7 - CA Cantagalo...10
8 - Pitanga Futsal...10

9 - Unipa...7
10 - Cambé...6
11 - CER Aquárius...3

Nenhum comentário:

Postar um comentário