sábado, 11 de junho de 2011

Lojão do Keima e Toledo repetem final da Bronze na caça ao líder Pato Branco

Texto: Bruno Bet (Ass. Com. Lojão do Keima) e Sebastião Neto*
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada e Ricardo Morante
Futsaldaqui.com na Chave Prata

*Com informações de Ricardo Morante

Depois de uma vitória suada diante de Cantaglo, o Lojão do Keima Futsal volta a jogar em Ponta Grossa querendo manter a boa fase. Diante do Cipauto/Romera/Toledo, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Prata, o time princesino quer se manter na vice-liderança da competição estadual na rodada deste sábado (11). Ainda com o nome de Clube Verde/Operário, o time de Ponta Grossa decidiu e venceu a Chave Bronze de 2010 contra os toledanos.

Lojão do Keima e Toledo é promessa de jogo equilibrado, como foi diante do Pato Branco (foto)

"Durante essa semana os treinos foram muito bons, vamos bastante motivados para o jogo. Sabemos da qualidade da equipe de Toledo, mas o nosso time está bem preparado também. Avaliando o jogo contra Cantagalo, fizemos apenas algumas correções que precisavam ser feitas, já que neste jogo tivemos um bom rendimento conquistando a vitória.  Nosso time sabe a importância desta partida e precisa garantir a vitória dentro de casa para ficar numa boa situação na classificação do campeonato já que na próxima rodada folgamos", avaliou o técnico Wilson Bian Junior, em material divulgado pela assessoria de comunicação do clube de Ponta Grossa

Apesar dos resultados positivos, o time de Ponta Grossa ainda sofre com os desfalques. O goleiro Ilbério, além de Quênia, Renato e Curumim, seguem no Departamento Médico, enquanto o pivô Pessotto cumpre suspensão pelo 3º amarelo. Com isso, os relacionados para a partida no Ginásio Oscar Pereria são os seguintes: Rafinha, PC, Mãozinha, Fio, Paraíba, Henrique, Dio, Gian, Gleison, Biro, Tibagi e Tércio. O camisa 10 Paraíba, um dos destaques da equipe nesta primeira parte de Chave Prata, destaca a qualidade o adversário e a  importância de se vencer em casa. "É um jogo muito importante, pois se trata de um adversário direto e que assim como nós vão brigar pelo título. Esta é uma partida de 6 pontos então temos que ganhar para não deixar eles encostarem na tabela e também não deixar que o time de Pato Branco dispare na liderança", disse Paraíba.

Lojão do Keima Futsal e Toledo Futsal entram em quadra a partir das às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa. Os ingressos custam R$ 6,00 (inteira.) e R$ 3,00 (meia).

O adversário


O Cipauto/Romera/Toledo Futsal (foto) é um dos principais rivais do Lojão do Keima nesta Chave Prata

Uma das cidades mais tradicionais quando se fala em futsal, Toledo vive um processo de reestruturação. A Associação de Futsal de Toledo assumiu a gestão da modalidade em 2010 e conseguiu o vice-campeonato da Chave Bronze logo no ano de estreia na competição. Apontado como um dos favoritos a conquista das vagas na Chave Ouro do ano que vem, o “Porco” conta mescla juventude com experiência, fórmula que surpreendeu o Clube Verde na 2ª partida da final da Chave Bronze em 2010, aqui mesmo em Ponta Grossa. Sobre o jogo diante do Lojão do Keima, o técnico Robson Recalcatti se mostra confiante com um bom resultado. “Foi a melhor semana de treinos até agora. Vou poder jogar com o time que considero ideal”, destacou o comandante, em material divulgado pela assessoria de imprensa do clube do oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário