segunda-feira, 6 de junho de 2011

JogosEscolares: Vitória apertada mantém Padre Carlos perto do título no Feminino "A"

Texto: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná
 

Ponta Grossa está a duas vitórias de garantir sua primeira equipe de futsal na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. As meninas da Classe “A” (15 a 17 anos) do Colégio Estadual Padre Carlos derrotaram na manhã desta segunda (6) o Colégio Luiz Correia, de Ipiranga, por 4 a 2, e estão firmes na liderança da Fase Regional realizada em Ponta Grossa. “Apesar dos problemas extra quadra, estamos muito perto do título”, lembrou o técnico do Padre Carlos Márcio Leandro, se referindo dentre outras questões a do atraso de jogadoras para a partida na manhã de hoje no Ginásio Oscar Pereira.

Ataque arrasador encaminha vitória no primeiro tempo

Com poucas opções no banco e depois de ter feito uma partida desgastante no dia anterior, as ipiranguenses do Luiz Correia não conseguiram o melhor ritmo de jogo das comandadas de Márcio Leandro, que folgaram no dia anterior. Logo aos 6 minutos, o Padre Carlos abriu vantagem de 3 a 0 com gols de Caroline (2) e Tagma.

Depois do baque, a equipe comandada por Andressa Voluka se estabilizou no jogo, mantendo a postura de marcação na quadra defensiva, dificultando os ataques do Padre Carlos. “O time de Ipiranga ficou atrás o tempo todo. Quando elas qualificaram a marcação, faltou concentração e movimentação constante para gente concluir”, avaliou Márcio Leandro. Aos 14’, veio a recompensa para o time da cidade vizinha: Andressa, destaque individual do Luiz Correia, venceu a goleira Jenifer  e descontou para Ipiranga.
Mais duas vitórias e o time de Ponta Grossa (foto) estará garantido na Fase Macrorregional


Marcação forte garante “empate” na etapa final para as visitantes

Se com a desvantagem de 3 a 0 o Luiz Correia não saia da quadra de defesa, depois de fazer seu o gol é que no time visitante não sairia ao ataque. Durante toda a segunda etapa, as boas defesas da goleira Ana Paula e os erros da finalização do Padre Carlos evitavam que a rede balançasse. Depois de quase sete minutos de pressão pontagrossense, Jaque arrisca de longe e quase surpreende Jenifer. Mas aos nove, não teve Ana Paula que segurasse: Tagma recebe pelo alto e pega bonito de primeira, sem chances para a goleira ipiranguense.

As donas da casa continuavam na quadra de ataque, e Larissa acertou a trave aos 15’, depois de boa triangulação do ataque do Padre Carlos. Tagma ainda teve dois chutes travados antes da defesa de Ponta Grossa vacilar: as defensoras pararam e Jaque foi mais esperta, não dando tempo de Jenifer reagir, fechando o placar do Oscar Pereira em 4 a 2 a favor do Padre Carlos, líder isolado do futsal feminino “A” Fase Regional dos Escolares.
FICHA TÉCNICA
Col. Est. Padre Carlos/PG 4x2 Col. Luiz Correia/Ipiranga 
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Feminino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 06/06

Padre Carlos/PG: Alice, Jenifer, Aline, Caroline, Daniela, Larissa, Michele, Nicoly e Tagma - Téc. Márcio Leandro
Luiz Correia/Ipiranga: Ana Paula, Andressa, Jane, Jaque, Karine, Priscila e Taís - Téc. Andressa Voluka
Arbitragem: Gilmar da Silva e Danilo Ferreira
Anotador/Cronometrista: Nelson Depetris Jr. e Romildo Freitas
.
Gols: Caroline (aos 6'18 e 3'50'' - Pe. Carlos); Tagma (aos 2'30' e 28'55'' - Pe. Carlos); Andressa (aos 14' - Luiz Correia) e Jaque (aos 37' - Luiz Correia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário