quinta-feira, 9 de junho de 2011

Apesar de falha do Núcleo Regional, Sagrado Coração é campeão do Futsal Masculino "B"

Texto: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

Quem acessar o site oficial da Paraná Esporte neste momento e procurar quem foi o vencedor do Futsal Masculino Classe "B" da Fase Regional - Ponta Grossa dos Jogos Escolares do Paraná vai encontrar a Escola Estadual Gil  Stein, de Ivaí. Mas apesar de publicada e repassada pela assessoria de imprensa da entidade, a informação divulgada na web pelo Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa não é a correta. Como o próprio FutsalDaqui.com noticiou na tarde de ontem, o time ivaiense foi punido pela escalação irregular do goleiro Arilson e acabou eliminado da disputa.

Com isso, o vice-campeão Sagrado Coração de Jesus, de Ponta Grossa, assume a posição do Gil Stein e pode comemorar o título e a vaga na Fase Macrorregional dos Jogos Escolares. "Nos surpreende muito, não esparava. Mas se realmente houve a irregularidade, foi feita a justiça e agora vamos disputar a macrorrgeional", disse o técnico Antônio Maurício Costa, o "Nico", que ainda não sabia da notícia.
.
Comissão técnica e jogadores do Sagrado Coração (foto) foram informados da notícia pela reportagem do FutsalDaqui

A campanha vitoriosa do Sagrado Coração foi de três vitórias e uma derrota, justamente na decisão da vaga contra o Gil Stein. "As equipes eram muito iguais, e nossas falhas é que decidiram o jogo a favor deles [Ivaí]", lembrou Nico. Agora garantido na próxima etapa, o comandante do Sagrado Coração aponta os preparativos para a competição, que começa já na próxima semana. "Vamos conversar muito com eles para corrigir os erros desta fase, mas também correr contra o tempo, porque serão poucos treinamentos e o nível desta fase [macrorregional] é muito alto", availou Costa.

Com isso, a classificação final também apontou como vice-campeão o Colégio Irênio Nascimento, de Tibagi, e a medalha de bronze com o Colégio Claudino dos Santos, de Ipiranga. A quarta colocação ficou com o Colégio Carlos Ventura, de Carambeí. A Comissão Central Organizadora da Fase Regional - Ponta Grossa dos Jogos Escolares já admitiu o equívoco na divulgação dos resultados para a reportagem do FutsalDaqui.com e se comprometeu a corrigir a informação nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário