domingo, 5 de junho de 2011

Semifinais definidas na Copa Cidade Feminina

Texto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Deu a lógica. A Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Feminino conheceu na noite deste sábado (4) os quatro times semifinalistas do 1º turno, após o último jogo da 1ª fase acontecer no Ginásio Zukão. A vitória do Boca Juniors/Malui Futsal sobre a AAJ/Milan/Supermercado Triângulo por 3 a 1 definiu os dois confrontos semifinais, que acontecem no próximo sábado (11), em partida única. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação com vantagem do empate para a atual campeã Prefeitura Municipal de Reserva (1º) e a estreante e Águia Sistemas (2º)

Na quinta-feira (2), Águia Sistemas e Prefeitura Municipal de Reserva disputaram entre si a liderança da fase de classificação, que dá direito ao empate no tempo extra tento na semifinal quanto na final do turno. Com contra-ataques rápidos e finalizações eficientes, o time da terra do tomate venceu por 4 a 0 e se mantém invicto na Copa Cidade. O destaque foi para Paula, que com os dois gols que marcou no duelo se isolou na artilharia da competição com seis gols. "O time se expôs demais após sofrer o primeiro gol, faltou um pouco de tranquilidade para as meninas", avaliou o técnico do Águia Sistemas Ricardo Franco.

O adversário da equipe reservense será a AAJ/Milan/Supermercado Triângulo, que sofreu com os desfalques no duelo contra o Boca Juniors/Malui, na noite do último sábado (4). Precisando vencer para garantir seu lugar nas semifinais, as comandadas de Márcio Camargo contaram com mais uma atuação de gala de Mancuso, que marcou os três gols da vitória por 3 a 1 e carimbou o passaporte do time azul na 3ª colocação. Com isso, Boca Juniors e Águia Sistemas voltam a se encontrar nas semifinais em clima de revanche, já que na fase de classificação a vitória do Águia por 2 a 1 ficou engasgada para o "Boca".

Confira a classificação da 1ª fase da Copa Cidade Feminina, as principais estaíticas e os confrontos semifinais:

1º) Pref. Mun. Reserva...10
2º) Águia Sistemas...9
3º) Boca Jrs./Malui...4
4º) AAJ/Milan...3
5º) 29FC/EC América...2

Melhor Ataque: Reserva (26 gols)
Melhor Defesa: Águia Sistemas (5 gols)
Artilheira: Paula (Reserva - 6 gols)
Troféu Fair Play: AAJ/Milan (0 pontos)

Semifinais - 11 de junho - Ginásio Zukão

20h10 - Pref. Mun. de Reserva x AAJ/Milan/Supermercado Triângulo
21h30 - Águia Sistemas x Boca Juniors/Malui Futsal

---------------

Fórmula de disputa muda para 2º turno

Também na noite do último sábado (4), a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) reuniu os clubes participantes da Copa Cidade Feminina para discutir a nova fórmula de disputa para o 2º turno, com a entrada das equipes do Fogaça Contabilidade e da Prefeitura Municpal de Castro. Com a imposição dos clubes que já disputavam a competição em que se mantivesse a quantidade original de jogos programados - sete, a decisão dos clubes presentes foi para que a disputa se tornasse mais decisiva desde seu início.

Com isso, o campeão do 1º turno terá vaga garantida no quadrangular semifinal, enquanto as outras seis equipes disputarão as vagas restantes em confrontos de mata-mata, em melhor de duas ou três partidas (se necessário). Castro e Fogaça entraram na sexta e sétima colocação, respectivamente, em sorteio feito na própria reunião. Depois do play-off inicial, as quatro equipes restantes jogam entre si em turno único, e as duas primeiras fazem a final em jogo único, com a vantagem do empate na prorrogação para o time de melhor campanha no quadrangular semifinal.

Os confrontos do play-off classificiatório estão definindos pela ordem de classificação do 1º turno, confira os jogos que vão começar no dia 2 de julho:

Vice-Campeão do 1º Turno x Fogaça Contabilidade
3º Colocado do 1º Turno x Prefeitura de Castro
4º Colocado do 1º Turno x 29FC/EC América

Nenhum comentário:

Postar um comentário