domingo, 5 de junho de 2011

Sub-17: Fim do "conto de fadas" castrense na Taça Paraná

Texto: Sebastião Neto e Luiz Henrique Ferraz (Ass. Impr. PR Clube)
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

Diferente das histórias dos contos de fadas infantis, a campanha surpreendente dos meninos do Nano Futsal/Prefeitura de Castro não terminou no "felizes para sempre". Apontado como a grande surpresa positiva da Taça Paraná Sub-17, o Nano lutou até onde teve forças no quadrangular semifinal da competição, realizado na cidade de São Pedro do Iguaçu. Depois de mais duas derrotas na noite de sábado (4) e na manhã deste domingo (5), o time castrense deu adeus a competição estadual na melhor campanha da história recente da cidade da região dos Campos Gerais em competições da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). Posialfa/Medianeira e Colégio Londrinense ficaram com as duas primeiras colocações do Grupo "S", respecitvamente

Sem a presença do técnico Ted, que viajou com a equipe sub-11 do Nano Futsal para Curitiba, e do pontagrossense Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time castrense precisava vencer São Pedro do Iguaçu  no sábado para seguir vivo na luta por uma das vagas. Os desfalques dentro e fora de quadra, e o apoio do torcedor da pequena cidade da região oeste do estado, pesaram para o triunfo dos anfitriões  pelo placar de 7 a 4.

Ao lado de Maikon, o castrense Juninho (foto/direita) foi peça chave na campanha histórica da cidade de Castro

Na manhã deste domingo, Nano Futsal e Posialfa/Medianeira entraram em quadra apenas para cumprir tabela, já que o time castrense não tinha mais chances de classifciação e os medianeirenses estavam confirmados na primera colocação do Grupo "S". Em um jogo mais solto, o Posialfa mostrou sua superioridade e vencer por 7 a 3, enquanto na partida anterior o Colégio Londrinense suou para arrancar o empate em 2 a 2 com os donos da casa e se garantir no quadrangular final da Taça Paraná Sub-17 (SN).

Na outra chave, Cianorte e Paraná Clube vão às finais
.
Depois de vencer o Drummond/Cianorte na segunda rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a vaga entre as quatro melhores equipes do Estado ao empatar com o Gazin/Oi/Penalty, de Umuarama em 2 a 2, na manhã deste domingo (5). O Grupo “T” foi sediado no Ginásio de Esportes Drummond, em Cianorte.
Com o empate, o Paraná Clube/Vale Fértil terminou a fase final do Paranaense na segunda posição com cinco pontos. Com um a mais, o Cianorte garantiu a liderança e a outra vaga para a fase final da Taça Paraná. Nesta semana, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) deverá confirmar a data e a tabela da fase decisiva do certame (LHF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário