quarta-feira, 8 de junho de 2011

JogosEscolares: Ganhou, mas não levou! Ivaí é eliminado no Masculino "B" e perde título inédito

Texto: Sebastião Neto
Futsldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

Falta de atenção ou de informação? Ainda não se sabe o real motivo que levou a eliminação surpreendente da Escola Estadual Gil Stein, de Ivaí, na Fase Regional dos Jogos Escolares - Futsal Masculino Classe "B". (12 a 14 anos) Depois de derrotar o Sagrado Coração de Jesus, de Ponta Grossa, e garantir matemáticamente o título da Fase na tarde de ontem (7), a equipe ivaiense foi comunicada pela Coordenação de evento sobre a eliminação da escola na categoria.

Segundo informações de técnicos de outras cidades e membros da equipe de arbitragem, a situação foi a seguinte: Na partida diante da Escola Claudino dos Santos, de Ipiranga, no domingo (6), o goleiro Arilson (Ivaí) acabou expulso, e por isso deveria cumprir suspensão automática. Com a eliminação do Colégio Rui Barbosa (Imbituva) do torneio, os dirigentes do Gil Stein acreditaram que a suspensão poderia ser cumprida na partida diante dos imbituvenses, na segunda (7), que se tratava de um WO automático.
.
Porém, o artigo 51 do Regulamento dos Jogos Escolares não permite que se cumpra suspensão automática em jogos que não são efetivamente realizados, visto que neste caso não houve nem mesmo confecção de súmula da partida. Na tarde de terça (7), Arilson voltou a quadra para enfrentar o Sagrado Coração, de Ponta Grossa, e ajudou seu time na vitória de 2 a 1. Mas no final da noite, a Comissão Central Organizadora (CCO) percebeu a irregularidade e logo divulgou a Nota Oficial eliminando a equipe de Ivaí. Desta forma, os pontagrossenses do Sagrado Coração é que vão representar os Campos Gerais na Fase Macrorregional da competição, em Prudentópolis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário