quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chave Bronze: Destaques dos Campos Gerais na 8ª Rodada

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Futsaldaqui.com na Chave Bronze

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase da Chave Bronze do Paranaense de Futsal, os três times da Região dos Campos Gerais que ainda buscam vagas na próxima etapa do torneio têm partidas decisivas neste sábado (11). Confira os jogos e os destaques das equipes que entram em quadra nos Grupos "A" e "B" pela 8ª rodada do torneio.

GRUPO "A"

Em Arapoti
União Arapoti (2º)x ASSIFUSA/Irati (4º)

Vice-líder da chave, o time de Arapoti fará seu primeiro jogo no Ginásio "Cidão", que substitui a tradicional quadra do Ginásio "Chapelão" e deverá ser a nova casa da equipe nesta Chave Bronze. Jogo em casa para Arapoti é jogo com o craque Fininho, que apesar da condição física não ser a mesma do período da Seleção Brasileira, ainda é um fator de decisão no grupo comandado por Antônio Carlos, mesmo atuando apenas nos jogos em Arapoti. Se vencer em casa e o Nano Futsal/Castro tropeçar em seus domínios diante de Ivaí, o time vizinho ao norte pioneiro estará garantido na fase seguinte. Do outro lado, Irati quer ultrapssar o próprio União Arapoti na classificação e encaminhar uma das quatro vagas do grupo.

Em Castro
Nano Futsal/Prefeitura de Castro (5º) x Ivaí EC/Kadesh (1º)

Se a preocupação do time mandante é a de terminar a rodada no grupo dos quatro times que avançam a próxima fase, a do visitante está apenas na preparação do grupo para os jogos da 2ª etapa. Líder e 100%, o time de Ivaí quer manter a campanha perfeita até então, mas já volta seus olhos para o controle de cartões, que mostra os alas Manta e Fussa pendurados com dois amarelos. Já para Castro, uma vitória mantém vivas as esperanças de conquistar uma vaga. Para isso, o time treinado por Ricardo Westphal conta com os gols de Edinho, artilheiro do time na Bronze com 6 gols. O duelo entre castrenses e ivaienses acontece no Ginásio Epaminondas "Xanda" Nocera.

Em Piraí do Sul
Fórmula Sport/Piraí do Sul (6º) x Clínica Equilíbrio/São Mateus (3º)

Eliminado, mas não desmotivado. Assim é o pensamento dos jogadores do Fórmula Sport/Piraí do Sul. Jogando pela última vez no Ginásio Samuel Milléo, o time piraiense quer vencer, marcar seus primeiros pontos na Chave Bronze, e porque não dar uma ajuda aos colegas de região. Arapoti e Castro torcem por vitória dos donos da casa, o que complicaria a situação do time de São Mateus na classificação do torneio. Na Capital do Xisto, o elenco que viaja até Piraí do Sul pode ter mudanças, já que informações extra-oficiais dão conta que o goleiro Garfinho e o ala Leco foram afastados do grupo. Nada foi confirmado oficialmente pela diretoria do clube, que se vencer em Piraí do Sul dá um passo importante para chegar à classificação.

GRUPO "B"

Em Londrina
Real Londrina (5º) x Prefeitura de Tibagi (6º)

Lanterna de seu grupo, o time de Tibagi tem de vencer no norte do estado se quiser sonhar com uma vaga na próxima fase. Com apenas dois pontos, o time comandado por Marcelo Barosso joga de olho no duelo entre Manoel Ribas (4º) e Colégio Londrinense (2º), que acontece em Manoel Ribas. Uma derrota do Londrinense somada a um resultado negativo dos tibagianos tira o time da região das chances de vaga. Já a vitória coloca Tibagi a frente do próprio Real Londrina, e dá moral para o elenco voltar a cidade no outro sábado frente ao time misto do Colégio Londrinense, que disputa a Liga Nacional de Futsal.

Para ver a classificação dos dois grupos com times da Região dos Campos Gerais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário