quarta-feira, 8 de junho de 2011

JogosEscolares: No Masculino "A", Carambeí vence Tibagi e disputa último título do futsal

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

Andrey carrega a bola na defesa, e sem opção de passe ouve um grito do banco “É o Padilha lá”, Andrey toca então para Padilha que serve Leandro para marcar o terceiro gol de Carambeí na partida. O Carlos Ventura, de Carambeí venceu a semifinal da Classe “A” (15 a 17 anos) Masculina na Fase Regional dos Jogos Escolares, diante dos tibagianos do Irênio Nascimento, pelo placar de 5 a 1.

O técnico de Carambeí José Claudemir do Amaral é o dono do grito que Andrey na quadra ouviu e atendeu. José explica o porque dessa orientação: “O jogo estava bem equilibrado, a equipe do Tibagi estava marcando bem e eu vi que a única opção era no nosso pivô, o Padilha já que ele estava dominando bem e distribuindo bem as bolas”, explica o técnico.
Carambeí (verde-limão), começou atrás e buscou a virada para chegar a final da Fase Regional

O jogo

O jogo entre Carlos Ventura de Carambeí e Irênio Nascimento de Tibagi começou equilibrado na noite fria de Ponta Grossa. Os comandados de José Claudemir começaram melhores, em cima e criando mais chances, mas quem saiu na frente no placar foi a equipe de Tibagi: Andrey, de Carambeí, foi cobrar o lateral para seu companheiro Everton, mas ele deu as costas para a bola e Leonardo esperto no lance rouba a bola avança pela esquerda, e marca o primeiro gol do jogo aos nove minutos.

Com a desvantagem no placar, o Carlos Ventura errava muitos passes e parecia nervoso em quadra, mas antes mesmo que sua falha pudesse abater a equipe, Everton arrisca quase do meio de quadra e acerta o canto direito de seu xará goleiro de Tibagi, empatando o jogo no Oscar Pereira. O empate tornou o jogo mais aberto e franco, com duas boas chances de gol para os dois lados, porém depois disso a única equipe que marcou foi a de Carambeí.
O Irênio Nascimento (vermelho) disputa o bronze nesta quarta (8), diante do Sagrada Família, de Palmeira

Carambeí saiu com a vantagem devido a dois jogadores: Padilha e o goleiro Willian, além da sorte que esteve no lado da cidade, o Irênio Nascimento acertou a trave pelo menos três vezes durante toda a partida. O goleiro Willian foi destaque principalmente na primeira etapa, quando defendeu inúmeros chutes, principalmente de Leonardo e Tiago.
Ainda no primeiro tempo, o Carlos Ventura vira a partida no Oscar Pereira: após lançamento de Willian, Padilha gira seu marcador e chuta forte sem chances para o goleiro Everton. E antes mesmo de tomar a pressão para o empate, o time de Carambeí ampliou: Padilha recebe a bola de Andrey na entrada da área e rola na esquerda para a chegada de Leandro, o camisa 10 chuta forte e coloca por entre as pernas do goleiro tibagiano.

Na segunda etapa o time de Tibagi parou na trave e nas defesas de Willian, já Carambeí fez mais dois gols liquidando a partida e carimbando vaga na decisão, o gol derradeiro foi de Andrey em mais uma assistência de Padilha, o ala após receber bola de pivô na esquerda do ataque chutou forte e alto sem chances para o goleiro.

Com a vitória o time de Carambeí garantiu vaga na decisão da Fase Regional dos Jogos Escolares contra o time de Imbituva, o Colégio Rui Barbosa, que venceu o Colégio Sagrada Família, de Palmeira, nas semifinais. A decisão será nesta quarta (8) às 19h no Ginásio Oscar Pereira, e define o último classificado do futsal à Fase Macrorregional da competição, que acontece em Prudentópolis. Sagrado Coração de Maria (Feminino “B”) e Gil Stein (Masculino “B”), de Ivaí, além do Padre Carlos (Feminino “A”), de Ponta Grossa, já se sagraram campeões da fase e têm passaporte carimbado para as disputas na região centro-sul do estado.

FICHA TÉCNICA
Col. Carlos Ventura/Carambeí 5 x 1 Col. Irênio Nascimento/Tibagi

Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Masculino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 07/06

Carlos Ventura/Carambeí
: Willian; Renan, Everton, Andrey e Padilha; Mateus; Leandro, Nilson, Rudiard e Tiago.- Téc. José Claudemir do Amaral

Irênio Nascimento/Tibagi: Everton; Ademir, Alexandre, Erick e Leonardo. Erickson, Leonardo Borges, Lucas, Mauro, Renan, Tiago e Willian. – Téc. Lucio Roberto Simão
Arbitragem: Ederson Gaediche e Rosemar Torres
Anotador/Cronometrista: Edmar Diniz e Susi Mara Silva.
..

Gols: Leonardo (aos 9’35” – Irênio Nascimento); Everton (aos 11’45” – Carlos Ventura); Padilha (aos 18’15” - Carlos Ventura); Leandro (aos 19’57” - Carlos Ventura) e Andrey (aos 26’28” e 36’40” - Carlos Ventura)
Cartões Amarelos: Leonardo (Irênio Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário