quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pênaltis definem último campeão do futsal na Fase Regional dos Jogos Escolares

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Fotos: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná
...
O que você espera de uma final? Emoção? Muitos gols? Que seja uma decisão nos pênaltis? Se você queria isso, esses elementos não faltaram hoje no Ginásio Oscar Pereira. Na final do futsal da Fase Regional dos Jogos Escolares na Classe “A” Masculina (15 a 17 anos), nervos a flor da pele e disputa acirrada entre Carambeí e Imbituva.
  ...
Após o empate em 4 a 4 no tempo normal, o Colégio Carlos Ventura, de Carambeí, venceu nos pênaltis por 8 x 7 e sagrou-se campeão regional diante do Rui Barbosa, de Imbituva. Com a conquista, o Carlos Ventura representa os Campos Gerais na Fase Macrorregional do torneio, no fim do mês, na cidade de Prudentópolis.
...
Depois do tetracampeonato de Ponta Grossa (2007 a 2011), Carambeí (foto) vence a Fase Regional dos Jogos Escolares no Futsal Masculino "A"
...
O jogo começou com o Carlos Ventura melhor, marcando forte e não dando chances para o adversário. Já no primeiro tempo, a escola da Terra dos Imigrante saiu ganhando por 4 a 1, mas no segundo tempo o Rui Barbosa equilibrou o jogo e empatou levando a decisão para os pênaltis. O primeiro gol da partida saiu aos cinco minutos: de costas para o gol, Padilha serve Everton que pela esquerda livre abre o placar.
  ...
Cinco minutos depois, Everton acerta uma bomba quase do meio da quadra e amplia o placar marcando o seu segundo gol na partida. O time de Imbituva não conseguia reagir no jogo, as jogadas não estavam encaixando e os poucos chutes que chegavam ao gol eram defendidos por Willian. Aos 16’, Andrey em tabela com Padilha faz o terceiro da sua equipe no jogo.
  ...
Sem opções para infiltrar na defesa, o gol de Imbituva veio de longe: Everton acerta um belo chute e vence o goleiro Willian, porém um minuto depois de levar o gol Carambeí marcou seu quarto tento na partida.
  ...
Com o bom primeiro período, Carambeí estava com o jogo nas mãos, mas o Imbituva voltou diferente no segundo tempo. Marcando pressão e criando oportunidades de marcar, o gol não demorou a sair: Aos três minutos, João Guilherme e Rivaldo tabelam e o nove do Rui Barbosa, Rivaldo, marca o segundo gol de sua equipe no jogo. Abatida com o segundo gol, Carambeí nem teve tempo de se recuperar e um minuto depois André faz o terceiro imbituvense, colocando fogo na partida.
  ...
Aí então sobro emoção e garra para as duas equipes, as duas equipes marcavam bem e as chances de gol demoravam a sair, quando saíam os goleiros Willian e João estavam atentos para defender. Jogo aberto e com a oportunidade de sair gol para cada um dos lados, e quem balançou a rede foi Rui Barbosa, pouco antes do apito final. Após receber a bola na saída do escanteio, o capitão Vitor encontra André no meio da área, que de primeira surpreende Willian e empata a decisão no Oscar Pereira.
  ...
Nos pênaltis, a consagração de Willian
...
Tensão antes das cobranças, festa depois delas graças ao goleiro Willian
...
A disputa de pênalti começou com os atletas Vitor do Rui Barbosa e Everton do Carlos Ventura marcando, e durante toda a primeira parte da disputa gol é o que não faltou para as duas equipes. Após sete cobranças, brilhou o goleiro de Carambeí: Willian, na cobrança de André, acerta o canto e defende. Mas ainda faltava Carambeí fazer o seu gol na série, e o escolhido foi o próprio Willian, que chutou forte e marcou garantindo o título de Carlos Ventura na competição.
...
“Ganhamos esse jogo na raça, foi difícil, mas com força de vontade conseguimos sair com a vitória e o que importa é que somos campeões”, comemora Leandro Pereira de Carambeí. Do outro lado, o técnico de Rui Barbosa Artur Vitor lamentou a derrota, mas parabenizou seus atletas por chegarem até a final. “Só de chegar até aqui já valeu a pena, hoje a sorte não estava do nosso lado e a expulsão do nosso goleiro no jogo anterior nos prejudicou muito. Mas é isso é a vida que segue, vamos continuar trabalhando e ano que vem estamos aí de novo”, avaliou o comandante.

FICHA TÉCNICA
Col. Carlos Ventura/Carambeí 4 (4) x (3) 4 Col. Rui Barbosa/Imbituva
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Masculino FINAL
Ginásio Oscar Pereira/PG - 07/06

Carlos Ventura/Carambeí: Willian; Renan, Everton, Andrey e Padilha; Mateus; Leandro, Nilson, Rudiard e Tiago.- Téc. José Claudemir do Amaral

Rui Barbosa/Imbituva: Nelson, Eduardo, João, Eduardo Ramon, Elivemton, Everton, João Guilherme, Leandro, Rivaldo, Vitor (C) e André - Téc. Artur Victor
Arbitragem: Romildo Freitas e Ederson Gaediche
Anotador/Cronometrista: Nelson Krock Junior e Edmar Diniz.
..

Gols: Everton (aos 5’25” e 11’37” – Carlos Ventura); Everton (aos 17’10” – Rui Barbosa); Andrey (aos 16’40” e 17’49” - Carlos Ventura); Rivaldo (aos 23’49” – Rui Barbosa) e André (aos 24’38” e 36’20” – Rui Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário