Quem somos



O blog FutsalDaqui.com foi um projeto de cobertura esportiva especializada em futsal voltado para a região dos Campos Gerais, que historicamente carecia deste tipo de abordagem para a modalidade. As atividades do blog começaram em março de 2011, com a cobertura do Campeonato Paranaense e da Copa Cidade de Ponta Grossa, mas se expandiram para o futsal estudantil, com uma cobertura inédita dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), dos Jogos Escolares do Paraná - Fase Regional e dos Jogos Estudantis da Primavera.

Durante o ano passado, o Futsal Daqui colecionou diversas premiações pelo trabalho realizado: Além das quase 135 mil visitas em dez meses de trabalho, o site foi eleito como melhor blog jornalístico da VII Semana de Integração da Resistência e da XX Semana de Estudos em Comunicação, ambas promovidas pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além disso, o site URLPulso classificou o FutsalDaqui como um dos 100 sites mais acessados pelos internautas de Ponta Grossa entre os meses de outubro e dezembro.

Depois de encerrar suas atividades em julho de 2012, e retornar em agosto para retomar a cobertura no futsal da região, o blog foi alvo de diversas críticas por parte do Keima Futsal, representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Campeonato Paranaense, que utilizou seus veículos de comunicação para tentar tirar a credibilidade dos profissionais que trabalhavam no Futsal Daqui. Hoje, o blog está no ar como um veículo de representação da Futsal Daqui Comunicação Esportiva, que faz a assessoria de comunicação da Liga de Futsal dos Campos Gerais.