domingo, 5 de junho de 2011

JogosEscolares: Ivaí goleia Padre Carlos e encaminha vaga à Macrorregional

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Letícia Cabral
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

Tinha tudo para ser mais uma vitória pontagrossense nos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional. Na tarde deste domingo (5), as meninas da Classe “B” (12 a 14 anos) do Colégio Estadual Padre Carlos eram a esperança. Mas o que se viu no Ginásio Zukão foi um passeio do time Sagrado Coração de Maria, da cidade de Ivaí. As meninas comandadas por João Pedro Chanuka golearam o Padre Carlos pelo placar de 11 a 2.

A partida começou apática, com pouca qualidade e sem muitas chances de gol. As duas equipes disputavam muito a bola no meio da quadra, dificultando as jogadas de ataque. Mas no contra ataque, aos três minutos, Sandra recebe passe de Maria Daniele e livre chuta por entre as pernas de Maria Fernanda e abre o placar para as visitantes. Dois minutos depois, após lançamento da goleira do Padre Carlos, Gisele empata o jogo chutando na saída de Ana Paula. Porém, aos sete minutos, Sandra livre de marcação coloca novamente o time de Ivaí à frente no placar.  

O jogo seguia com o mesmo ritmo até a parada obrigatória para as substituições. Entraram duas jogadoras que mudariam o nome do jogo: as capitãs Juliana do Padre Carlos, e Franciele do Sagrado Coração. As duas atletas deram qualidade técnica à partida. Franciele marcou seis gols e foi a artilheira do jogo, enquanto Juliana, mesmo com suas arrancadas e dribles, não conseguiu reverter o resultado negativo. Na partida de hoje, faltou auxílio das companheiras de escola.

Se no feminino "A" Ivaí perdeu para Ponta Grossa, o troco veio ivaiense (foto) veio com goleada na Classe "B"

Logo depois da parada técnica, Ângela do time de Ivaí rouba a bola no meia-quadra, dribla duas adversárias e amplia o marcador para 3 a 1. Aí foi a vez de Juliana do Padre Carlos aparecer no jogo. Após tantos dribles e jogadas pouco produtivas, a capitã chuta fraco no gol, e no rebote Laura diminui o marcador para a sua equipe.

Com o jogo equilibrado e apenas um gol de desvantagem o Padre Carlos se empolgou. Mas a animação durou pouco. Franciele, responsável por desequilibrar a partida antes mesmo de acabar a primeira etapa marca dois gols. O primeiro deles foi após uma roubada de bola no meio de campo, driblando as adversárias e o outro da entrada da área sem chances de defesa do goleirona Maria Fernanda.

Mesmo com a desvantagem de quatro gols no placar Padre Carlos ainda acreditava na vitória no segundo tempo, mas Franciele acabou logo com as esperanças, aos três minutos ela avança pela direita e chuta firme por entre as pernas de Maria Fernanda. Após o sexto gol de Ivaí a equipe pontagrossense abateu-se em campo e não teve mais forças para a reação. A nove de Ivaí marcou ainda mais três gols, inclusive o último da partida para fechar a conta.

Após o bate rebate, a bola sobra limpa para Franciele dentro da área que sem dificuldades apenas empurrou a bola para o fundo das redes encerrando o placar no Zukão. Ao término da partida, Márcio Leandro de Oliveira técnico do Padre Carlos lamentou a derrota. “Tivemos uma atuação irreconhecível hoje. Não quero apontar defeitos da minha equipe hoje e sim parabenizar a adversária [Ivaí], que com muita qualidade foi superior a nossa equipe no jogo de hoje”.

A próxima partida do Padre Carlos acontece nessa segunda feira (06/06) às 14h no Zukão. As comandadas de Márcio Leandro precisam vencer para tentar alcançar o segundo lugar no grupo. Já o Sagrado Coração de Maria folga, e está muito perto da vaga à fase macrorregional dos Jogos Escolares.

FICHA TÉCNICA
Col. Est. Padre Carlos/PG  2 x 11 Col. Sagrado Coração de Maria/Ivaí 
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "B" Feminino
Ginásio Zukão/PG - 05/06

Padre Carlos/PG: Maria Fernanda; Ana Flavia, Maria Caroline, Ana Maria e Gisele. Marceli; Juliana(C), Laura, Mabel e Milena - Téc. Márcio Leandro
Sagrado/Ivaí: Ana Paula; Maria Daniele, Vanessa, Sandra e Silmara. Angela, Edilaine, Franciele(C), Jaine e Rosangela Téc. João Pedro Chanuka
Abitragem: Emerson Pilati e Danilo Ferraz
Anotador/Cronometrista: Susi Mara Silva e Atiliano J. da Silva
.
Gols: Sandra (aos 3’00”/ 7’40”/ 21’50” e 25’30” – Sagrado Coração); Gisele (aos 5’06” – Pe Carlos); Laura (aos 13’50” – Pe Carlos); Angela (aos 09’20” – Sagrado Coração) e Franciele (aos 14’00”/ 14’48”/ 18’00”/ 21’30”/ 25’00” e 28’20” – Sagrado Coração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário