quarta-feira, 29 de junho de 2011

Copa Cidade: Pontasul Metalprint goleia e decide 2º Turno da Prata

Texto: Sebastião Neto
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Um turno depois, o reencontro. Lazio e Pontasul Metalprint voltaram a se enfrentar na fase semifinal da Chave Prata da Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino na última terça-feira (28). Se no 1º turno a Lazio desbancou um dos grandes favoritos a conquista da Chave Prata, no 2º Turno o time azul e branco não deu chances ao seu adversário e se garantiu na decisão da etapa após a goleada de 8 a 3. O vencedor do 2º Turno terá o direito de enfrentar a Associação Recreativa Homens do Trabalho - ARHT (campeã do 1º Turno) na grande final da Copa Cidade – Chave Prata, a partir do dia 7 de julho.

Equilíbrio e muito ataque nos minutos iniciais

Apesar do respeito entre os adversários de semifinal, Lazio e Pontasul começaram a partida buscando o ataque, e criando boas oportunidades de abrir o placar no Ginásio Zukão. Logo aos dois minutos, Jackson passa pela marcação e quase faz o primeiro da Pontasul. Um minuto depois, a resposta da Lazio veio com Anderson, que chutou de longe e assustou o goleiro Guto. Antes de metade do 1º tempo, Ederson mostrou o faro de artilheiro e abriu o placar a favor da Lazio: o camisa 9 driblou Pio e chutou firme no canto esquerdo, sem chances para Guto.

A Pontasul Metalprint não sentiu o gol, e seguiu criando oportunidades até conseguir a virada: Pio aproveitou o rebote do chute de Morto para empatar, e Dudo recebeu passe açucarado para colocar os comandados de China a frente no placar. Com mais volume de jogo, a Pontasul tinha mais posse bola e dava mais trabalho ao goleiro Fabrício, mas antes do intervalo Ederson contou com a falha de Guto e empatou a semifinal no Ginásio Zukão.

Anderson (18), um dos destaques do Lazio nesta Copa Cidade, não evitou a derrota diante da Pontasul

Em cinco minuntos, Pontasul garante presença na final

Na volta do intervalo, a Pontasul Metalprint precisou apenas dos cinco primeiros minutos de jogo para encaminhar a vaga na final do 2º Turno. Pressionando a saída de bola da Lazio e com ataques rápidos, o time azul marcou com Dudo logo aos 30 segundos, em seguida Pelezinho chutou no ângulo para fazer o quarto, e Jackson finalizou a jogada de lateral aos 4’. Artilheiro do jogo, Dudo recebe de Jackson para fazer o sexto da Pontasul, terceiro dele no duelo.

Os gols em sequência obrigaram a Lazio a se expor na quadra de ataque, e fazer Guto trabalhar. Depois do bate rebate na área, Marquinho solta a bomba e para no goleiro da Pontasul.Com os contra-atques a disposição, Pio completou após passe de Dudo e fez o sétimo, e ainda perdeu duas boas oportunidades com Morto, que ficaram na trave. Aos 18’, Anderson descontou para a Lazio em um chute de longe, e antes do apito final o “garçom” Morto deixou Jackson sem goleiro para fechar o placar de 8 a 3 a favor da Pontasul Metalprint.

“Não nos acertamos hoje. Eles (Pontasul) correram mais que nós e tiveram todo o mérito nas finalizações, agora é se acertar para a Chave Ouro porque futebol a gente tem para jogar contra qualquer time da Copa Cidade”, disse o confiante ala Anderson, da Lazio. O time da Santa Mônica somou 48 pontos na competição, e está praticamente garantido como uma das duas melhores equipes na classificação geral do torneio, que garantem vaga na Chave Ouro da Copa Cidade junto com os campeões dos dois turnos.


O vencedor de Boca Juniors e ARHT enfrenta a Pontasul Metalprint em dois jogos. O primeiro será neste sábado (02), e o segundo na próxima terça (05). Independente do outro finalista, a Pontasul joga pela vantagem do empate no tempo extra na segunda partida, pela melhor campanha no 2º Turno da Chave Prata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário