sábado, 4 de junho de 2011

JogosEscolares: Sagrado goleia Ipiranga na abertura do Masculino "B"

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Letícia Cabral
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

Uma semana após o término dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), alguns times de Ponta Grossa disputam os Jogos Colegiais com equipes de várias cidades da região. Um dos representantes é o Sagrado Coração de Jesus, na Classe “B” Masculino (de 13 a 15 anos), comandado por Antonio Maurício Costa (Nico), que venceu hoje o Claudino dos Santos/Ipiranga no Ginásio Zukão, pelo placar de 10 a 1, na sua estreia na competição.
A partida começou com lances rápidos e com muita velocidade. Os dois times se mostravam com bastante vontade de vencer, mas logo aos três minutos, o Sagrado Coração abre o placar com gol de Jhonathan, que após roubar a bola na esquerda chuta forte sem chances para o goleiro Daniel. O placar manteve-se assim até metade da primeira etapa. O Ipiranga criava pouco, as poucas chances de gol saíam de jogada individual de Railui, mas levavam pouco perigo ao gol de Matheus.
Na parada técnica obrigatória para substituições, Nico trocou quase todos seus titulares com exceção de Willian, e foi dos pés do número 7 que nasceu a jogada do terceiro gol do Sagrado. Aos treze minutos Willian rouba a bola na direita e toca para Brendawn sem marcação que teve apenas o trabalho de escolher o canto e chutar para o fundo das redes. Com o gol, empolgados os jogadores foram pra cima e antes mesmo do término da primeira etapa fizeram mais quatro gols.

Semifinalista do JEM 2011, o Sagrado Coração (foto) busca vaga à fase macrorregional dos Escolares

A dois segundos do fim da partida, o Ipiranga marca seu gol de honra. Ele veio dos pés de Luiz Carlos que rouba a bola na direita do seu ataque e na saída do goleiro, chuta por entre as pernas e tira o zero do placar. Ao final da primeira etapa o marcador já mostrava 6 a 1 para o Sagrado Coração, que aproveitando da superioridade física diante do Ipiranga marcaram alguns desses gols em roubadas de bola e interceptações de passe, mas ainda cabia mais alguns gols.
O segundo tempo nem bem tinha começado e Brendawn fez o sétimo tento da escola de Nova Rússia, após roubar a bola na defesa ele foi levando e driblando e quando viu brecha chutou forte sem chances para o arqueiro Daniel. Sete a um na partida e pensando nos próximos jogos, o time de Nico diminuiu um pouco o ritmo de jogo.
Porém antes do final da partida foram marcados mais três gols. O último foi de João Carlos que, não fugindo das características da equipe roubou a bola, chutou de longe e marcou. O técnico do Sagrado Coração Antonio Maurício Costa, avalia a vitória na partida. “A equipe jogou muito bem hoje, e o adversário de hoje era bom. Mas o que foi fundamental para a vitória foram os chutes. Nossa equipe chutou muito principalmente de longa distância e isso facilitou a nossa vitória”.
A próxima partida dos meninos pontagrossenses acontece neste domingo (05/06) novamente no Ginásio Zukão, às 9h da manhã, contra o time de Carambeí Carlos Ventura. A equipe adversária na primeira rodada venceu o time de Imbituva por W.O.
FICHA TÉCNICA:
Colégio Sagrado Coração de Jesus/PG 10 x 1 Claudino dos Santos /Ipiranga
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "B" Masculino
Sábado (04/06) – Ginásio Zukão
Sagrado Coração: Matheus; Jean, Gabriel, Jhonathan e Willian. Rafael; Andrie, Brendawn, Erinelson (C), Gustavo, João Pedro, Leonardo. Téc. Antonio Maurício Costa
Claudino dos Santos: Daniel; Vander, Railui (C), José e Luiz Carlos. Geremias; Emanuel, Edson, Juliano e Luiz Patrik. Téc. – Willian Kruger.
Arbitragem: Ederson Hário Gredicke e Danilo Bueno Ferreira
Anotador: Susi Mara Silva
Cronometrista: Rosemar Torres
Gols: Jhonathan (aos 2’ 11” e 14’ 45” – Sagrado Coração); Brendawn (aos 13’ 14” e 15’ 40”- Sagrado Coração); Andrie (aos 13’ 16” – Sagrado Coração); Willian (aos 13’ 50” e 22’ 00” – Sagrado Coração);  Erinelson (aos 14’ 30” e 24’ 30” – Sagrado Coração); Gustavo (aos 28’ 20” – Sagrado Coração) e Luiz Carlos (aos 14’ 58” –  Claudino dos Santos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário