quarta-feira, 8 de junho de 2011

JogosEscolares: Imbituva se impõe mais uma vez e garante vaga na final no Masculino "A"

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

"Estamos jogando um grande futsal. Nosso time tem qualidade com a bola nos pés e está fazendo grandes atuações". A confiança mostrada pelo ala Vitor, do Colégio Rui Barbosa, de Imbituva, não é por acaso. O time dele não tomou conhecimento do Colégio Sagrada Família, de Palmeira, e chegou a final da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná no futsal masculino Classe "A" (15 a 17 anos) na tarde desta terça-feira (7).

A vitória de 6 a 0 dos imbituvenses no Ginásio Oscar Pereira mostrou a boa fase do elenco, que já havia tirado os donos da casa na fase de classificação do torneio. Apesar do placar dilatado, o jogo foi repleto de tensão, com sete cartões amarelos e três vermelhos, dando muito trabalho à boa arbitragem de Janderson Lugli e Romildo Freitas.

João Guilherme (7) e Vitor (10) foram os destaques da vitória convincente do Rui Barbosa

Pressão inicial dá tranqulidade ao Rui Barbosa; goleiro vacila e toma vermelho

Com um entrosamento visível em quadra, o quarteto João Guilherme, Vitor, André e Rivaldo é a principal arma do Colégio de Imbituva para atacar seus adversários nos minutos iniciais, e na semifinal não foi diferente. Logo a 30 segundos, Rivaldo recebeu livre de marcação e assustou o goleiro Marcos. O maior volume de jogo do Rui Barbosa se transformou em gol aos 3': A tabela rápida entre André e João Guilherme deixou o camisa 7 livre para abrir o placar no Oscar Pereira. O Sagrada só chegou ao ataque aos 7', quando Renato recebeu em profundidade e foi travado pelo goleiro Thiago.

Aos 14', João Guilherme faz mais um após lançamento pela esquerda e belo corte no defensor de Palmeira. Errando muitos passes no ataque e cedendo espaço na defesa, o Sagrada Família viu João Guilherme fazer o terceiro dele em jogada individual. Se o goleiro Thiago, do Rui Barbosa, apareceu pouco para defender, ele foi o personagem do minuto final do 1º tempo: o camisa 22 foi tentar travar o ataque de Erick e acabou pegando a bola com a mão fora da área, evitando o gol de honra do Sagrada, mas imediatamente sendo expulso do jogo.

Na base da falta, Palmeira tenta evitar goleada no 2º tempo

Se já no primeiro tempo João Guilherme havia perdido um tiro livre resultado das seis faltas coletivas do Sagrada Família, na etapa final o time de Palmeira não economizou na dura marcação. Enquanto o técnico Vanderlei Cardoso pedia calma ao seus comandados, João Guilherme serviu André para fazer o quarto de Imbituva. A partir daí, o que mais se via eram os jogadores de Imbituva caídos no quadra no Oscar. Partindo com tudo para conseguir o gol de honra, o Sagrada abusou dos erros e precisava das faltas para evitar as chances claras dos imbituvenses.

No pouco tempo que ficou com a bola, o Sagrada (vermelho e preto) não levou perigo ao gol adversário

Aos 10', Vitor recebeu depois de ótima troca de passes do ataque do Rui Barbosa e carimbou a trave de Marcos. Quatro minutos mais tarde, falha no ataque de Palmeira e João Guilherme desperdiça o contragolpe cara a cara com o goleiro. Enquanto as chances se ofereciam de um lado, do outro os cartões começaram a se acumular: Vitor, do Sagrada, fez falta dura e tomou o segundo amarelo. Depois do quinto gol de Imbituva, marcado por Eduardo Ramon, Renan também foi para o chuveiro mais cedo.

Ainda deu tempo para Elivemton para fazer o sexto e carimbar Imbituva na grande final da Fase Regional dos Jogos Escolares, diante do Colégio Carlos Ventura (Carambeí), nesta quarta-feira (8). "O grupo está focado para conseguir esse título. Independente do adversário, estamos em ótima fase para chegar em quadra e vencer", concluiu o camisa 10 Vitor.

FICHA TÉCNICA
Col. Sagrada Família/Palmeira 0 x 6 Col. Rui Barbosa/Imbituva
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Masculino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 07/06

Sagrada/Palmeira: Marcos, Daniel, Erick, Renato e Vitor; Lucas, Marcelo, Felipe, Jandrey, Guilherme, Renan e Gabriel - Téc. Vanderlei Cardoso
Rui Barbosa/Imbituva: Thiago, Nelson, Eduardo, João, Eduardo Ramon, Elivemton, Everton, João Guilherme, Leandro, Rivaldo, Vitor (C) e André - Téc. Artur Victor
Arbitragem: Janderson Lugli e Romildo Freitas
Cronometrista/Delegado: Edmar Diniz e Susi Mara Silva.
..
Gols: André (Rui Barbosa - aos 21'37'');  João Guilherme (Rui Barbosa - aos 03'36'', 13'57'' e 16'17''); Elivemton (Rui Barbosa - aos 38'50''); Ramon (Rui Barbosa - aos 37').
Cartões Amarelos: Eduardo (Rui Barbosa); Daniel, Renan, Marcos, Renato e Vitor (Sagrada Família).
Cartões Vermelhos: Thiago (Rui Barbosa); Vitor e Renan (Sagrada Família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário