quarta-feira, 8 de junho de 2011

JogosEscolares: No Feminino, títulos garantidos para Ivaí e Ponta Grossa

Texto: BenHur Chiconato/PR Esporte e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

A rodada desta quarta-feira (8) serviu apenas para entrega oficial das medalhas. Já garantidos como campeãs, as meninas do Colégio Sagrado Coração de Maria/Ivaí, na Classe "B" (12 a 14 anos), e do Colégio Estadual Padre Carlos/PG, na Classe "A" (15 a 17 anos), fecharam sua partipação na Fase Regional dos Jogos Escolares com vitória, terminando a competição em Ponta Grossa com 100% de aproveitamento.

Da lavoura para o ginásio: Ivaí consegue título inédito na Classe "B"

A vitória de 3 a 0 sobre o Colégio Rui Barbosa, de Imbituva, fechou a campanha do Sagrado Coração de Maria, de Ivaí, para medalha de ouro depois de vencer seus três compromissos na Fase Regional de Ponta Grossa. Foram 19 gols marcados, e apenas dois sofridos. Resultado altamente positivo para um time que treinou apenas duas vezes antes de vir para os jogos. 

A vitória desta quarta-feira (08) do representante de Ivaí sobre Imbituva foi possível graças aos gols das atletas Sandra, Silmara e Francielly, que coroaram a classificação do time ivaiense para a fase macrorregional de Prudentópolis, prevista para acontecer entre os dias 16 e 21 deste mês.

"Decisão" das meninas de Ivaí (foto) foi diante do Padre Carlos, de Ponta Grossa, quando o time venceu por 11 a 2

Ao falar sobre o conquista, o técnico João Pedro Chanhuka disse que seu time veio para Ponta Grossa um pouco desacreditado. “Em Ivaí pediram para que ganhássemos pelo menos uma partida, e agora estamos levando a medalha de ouro”, comemorou o treinador ivaiense. 

O Colégio Estadual Sagrado Coração de Maria fica a 15km da região central da cidade, e é formado por meninas que trabalham na lavoura. Ainda feliz com a conquista, João Pedro elogiou a postura das suas atletas durante a competição, e acrescentou: “Elas estavam comemorando o fato de não precisar ir para a roça esta semana para colher feijão, e neste mês ainda terão mais uns dias de folga, representando Ivaí na macrorregional”, finalizou o treinador.

Sem dificuldades, Padre Carlos vence mais uma na Classe "A"

A goleada do Colégio Padre Carlos de 13 a 0 sobre o Colégio Argemiro Luiz, de São João do Triunfo, terminou uma campanha irrepreensível das comandadas de Márcio Leandro. Com quatro vitórias, 20 gols marcados e apenas 7 sofridos, o time de Ponta Grossa não tomou conhecimento das adversárias e se garantiu com tranqulidade para as disputas da fase macrorregional.
.
Já no primeiro tempo o Padre Carlos vencia por 6 a 0, e na segunda etapa fez mais 7, fechando a partida em 13 a 0 sobre a escola representante de São João do Triunfo. Tagma e Daniele, cada uma cinco vezes, mais Nicoly duas vezes, e Aline uma, foram as artilheiras das ponta-grossenses na partida. Na outra partida do torneio, o Colégio Sagrado Coração de Maria, de Ivaí, fez 3 a 2 no Colégio Sagrada Família, de Palmeira, ficando com a medalha de prata da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário