sábado, 4 de junho de 2011

"Sem dó, nem piedade", Padre Carlos goleia na estreia do Masculino "A" nos JogosEscolares

Texto: Felipe Liedmann
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná


A abertura do futsal masculino classe "A" (com atletas entre 15 e 17 anos) não poderia ser em melhor estilo para Ponta Grossa na fase regional dos Jogos Escolares. A cidade representada pelo Colégio Estadual Padre Carlos viu um passeio dos meninos na quadra do Ginásio Oscar Pereira diante do Colégio Argemiro Luiz, de São João do Triunfo. Com domínio de jogo e toque de bola rápido, os pontagrossenses construíram um fácil 10 a 0 no placar e largaram bem na tentativa de colocar o município na fase macrorregional da competição.

5 vira...

A qualidade em quadra não foi das melhores; prevaleceu a vontade e o melhor preparo físico dos alunos do Colégio Padre Carlos. Mesmo com o desfalque de Maikon, que defende Castro pela Taça Paraná Sub-17, o time de Ponta Grossa iniciou a partida mostrando mais técnica que o adversário. Com pouco mais de cinco minutos de jogo, o placar já era de 2 a 0 para o Padre Carlos com gols de Juninho e Adrian.

Foi quando começou a aparecer a habilidade de Ruan. O capitão da equipe marcou o terceiro gol após jogada individual pela esquerda, o quarto após tabela com Wagner e o quinto gol em cobrança de pênalti. "O Ruan é um atleta que vem evoluindo demais dentro das partidas. Tivemos que trabalhar muito o comportamento dele fora de quadra para que isso acontecesse", ressaltou o treinador do Padre Carlos, Márcio Leandro.

Destaque do jogo, o capitão Ruan "deitou e rolou" na defesa do Colégio Argemiro Luiz.

A melhor oportunidade do Colégio Argemiro Luiz apareceu nos pés do capitão Fábio, que recebeu em profundidade e finalizou de pé direito na trave do goleiro Luís Henrique.

...10 acaba

O filme do segundo tempo foi o mesmo. O Padre Carlos mantinha a posse de bola no campo ofensivo e trocava bons passes. As principais finalizações vinham dos pés de Juninho e Adrian, mas foi Ruan quem marcou mais uma vez, após jogada pela esquerda e chute colocado de pé direito. O camisa 9 de Ponta Grossa também fez o sétimo gol do Padre Carlos.

Sem ver a cor da bola na partida, o time de São João do Triunfo errava muitos passes e arriscava chutes de fora da área, mas sem perigo. Do outro lado, o Padre Carlos continuava atropelando; Wagner marcou o oitavo gol do colégio pontagrossense e Ruan marcou seu sexto gol no jogo - o nono de Ponta Grossa. Ainda sobrou tempo para Adrian, há dois minutos do fim, fechar o placar e o passeio no Ginásio Oscar Pereira. 10 a 0 para superar as desconfianças sobre a equipe representante do município sede da competição.

"O jogo de hoje nos deu chance de trabalhar a bola e entrosar a equipe, e o resultado nos dá confiança para as próximas partidas", afirma o comandante, Márcio Leandro. Na rodada deste domingo (5), o Padre Carlos encara o Irênio Nascimento, de Tibagi, no mesmo Oscar Pereira, a partir das 14h30. Logo na sequência, os outros dois times do Grupo A entram em quadra: Argemiro Luiz e Rui Barbosa, de Imbituva.

No outro jogo da rodada inaugural deste sábado, Imbituva e Tibagi empataram em 2 a 2, dando a liderança parcial do grupo aos pontagrossenses.


FICHA TÉCNICA
Col. Est. Padre Carlos/PG 10x0 Col. Argemiro Luiz/São João do Triunfo
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "A" Masculino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 04/06

Padre Carlos/PG: Luis Henrique, Mateus, Wagner, Leonardo, Alex, Juninho, Ericles, Adrian, Ruan (C) e Diego - Téc. Márcio Leandro
Argemiro Luiz/SJ do Triunfo: Demerson, Erielton, Edilson José, Denílson, Geovane, Daniel, Fábio (C) e Edilson - Téc. Luiz Ricardo Rolinski
Arbitragem: Janderson Lugli e Atiliano José da Silva
Cronometrista/Delegado: Edmar Diniz e Nelson Depetris Jr.
.
Gols: Juninho (Padre Carlos - aos 4'30''), Adrian (Padre Carlos - aos 05'40'' e 38'00''), Ruan (Padre Carlos - aos 09'08'', 11'20'', 19'00'', 27'40'', 31'01'' e 34'00'') e Wagner (Padre Carlos - aos 33'00'').
Cartões Amarelo: Edílson, Denílson e Geovane (Argemiro Luiz/SJ do Triunfo); Ericles e Leonardo (Padre Carlos/PG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário