quarta-feira, 8 de junho de 2011

JogosEscolares: Gil Stein se classifica e faz a festa em Ponta Grossa (ATUALIZADO)

Texto: Felipe Liedmann
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná



Uma partida marcada pelo equilíbrio e pela força de vontade dos meninos dos colégios Gil Stein, de Ivaí e Sagrado Coração, de Ponta Grossa. Quem vencesse a partida disputada na tarde desta terça-feira (7) ficaria com o título do futsal na Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná - Masculino Classe "B" (com atletas entre 12 e 14 anos). Apesar da vitória em quadra, o time de Ivaí acabou eliminado da competição por escalar o goleiro Arilson de forma irregular na vitória diante dos pontagrossenses: leia mais sobre o assunto na matéria de Sebastião Neto.
.
Melhor para o Gil Stein, que fez o placar de 2 a 1 no Ginásio Oscar Pereira e viu muito próximo o sonho de disputar a Fase Macrorregional da competição, em Prudentópolis. Ao final do jogo, o grito de "Gil, Gil, Gil", em referência ao nome da escola, foi cantado com alegria pelos jogadores e pelo treinador Tiago Ramos. "Eu trato esses meninos não apenas como professor, tenho a missão de apadrinhar eles", disse o treinador.

O gol da tranquilidade

A cautela e o nervosismo da decisão ditaram o ritmo de jogo no primeiro tempo. O toque de bola aparecia como a principal tática para os dois times encontrarem brechas na defesa adversária. O Sagrado Coração tinha dificuldades para encontrar espaço e sair jogando. Do outro lado, o Gil Stein mantinha a posse de bola na região ofensiva; assim chegou ao primeiro gol.

Gil Stein (azul) movimentou o jogo pela quadra ofensiva.

Aos 6 minutos, José tabelou com Leonardo que, de cara para o gol, finalizou para o fundo do gol. Atrás do placar, a escola de Ponta Grossa partiu para cima após a parada obrigatória para a troca de quatro jogadores. O goleiro de Ivaí, Arilson, que havia acabado de entrar, começou a aparecer com destaque em chutes de Andrie e Willian.

"Baixinho" garante a vitória no 2º tempo

Na maioria dos times de futsal a posição de pivô é ocupada por jogadores fortes fisicamente e que tenham facilidade para segurar a marcação; não para o Gil Stein. Victor Hugo, com menos de 1,50cm e jogando de pivô, infernizou a defesa do Sagrado com velocidade e dribles rápidos. Aos 9 minutos, o "pivôzinho" marcou o segundo gol da escola de Ivaí na partida. Em mais uma jogada veloz, Victor partiu da quadra de defesa e tabelou com Mateus, que devolveu para o número 4 do Gil Stein balançar as redes.

O pequeno Victor Hugo comemora o segundo gol do Gil Stein.

A presença ofensiva do Sagrado Coração aumentou na partida, Willian, Brendawn e Erinelson faziam as jogadas mais perigosas, mas Arilson continuava praticando boas defesas. O goleiro do Gil Stein só não parou o chute de Willian, que descontou para os pontagrossenses. As tentativas de empatar o jogo não tiveram sucesso no lado do Sagrado. Restou apenas a festa dos jogadores da cidade de Ivaí.

"A gente tem um trabalho difícil no colégio, nem sempre temos a estrutura adequada, mas acima de tudo usamos a prática esportiva para dar lições de respeito e consciência para os meninos", contou o emocionado Tiago Ramos. No lado do Sagrado Coração, o treinador Antônio Costa observou os erros que a equipe cometeu durante a partida. "O time não teve paciência para jogar e falhou principalmente nas finalizações", avaliou o professor.


FICHA TÉCNICA
Colégio Sagrado Coração de Jesus/PG 1 x 2 Colégio Estadual Gil Stein/Ivaí
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "B" Masculino
Terça (07/06) – Ginásio Oscar Pereira
..
Sagrado Coração: Matheus, Rafael, Jean, Gabriel, Jhonathan, Willian, Andrie, Brendawn, Erinelson (C), Gustavo e João Pedro - Téc. Antonio Maurício Costa
Gil Stein: Arilson, Willian, Mateus, José, Sérgio, Leonardo, Douglas, Felipe, Victor Hugo, Jaimeson, Alisson e Wendel – Téc. Tiago Ramos
Arbitragem: Danilo Ferreira e Gilmar da Silva
Anotador: Edmar Diniz
Cronometrista: Nelson Depetris Jr.
..

Gols: Leonardo (Gil Stein - aos 05'51''), Victor Hugo (Gil Stein - aos 24'22''), Willian (Sagrado Coração - aos 28'17'').
Cartões Amarelos: Brendawn, Willian, Jhonathan e Gabriel (Sagardo Coração); Mateus, Jaimeson e Wendel (Gil Stein).

Um comentário:

  1. isso aí Vitor....infernize, balance a rede e levante a galera...é o baixinho crescendo na quadra.

    ResponderExcluir