segunda-feira, 6 de junho de 2011

JogosEscolares: Depois da goleada, Sagrado Coração de olho na final do Masculino "B"

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná
..
Depois de surpreender Ponta Grossa no futsal Masculino “A” na tarde ontem, os tibagianos do Colégio Irênio Nascimento queriam ver o filme se repetir na manhã desta segunda (6) no Ginásio Zukão. Mas no Masculino Classe “B” (12 a 14 anos), o Sagrado Coração de Jesus não deu chance para “zebras” em casa e derrotou Tibagi por 6 a 0, ficando a uma vitória da vaga do título da Fase Regional dos Jogos Escolares. “Foi um jogo complicado, difícil. Mas os meninos estão de parabéns e agora vamos com tudo para conseguir essa vaga [na fase macrorregional, no final deste mês]”, disse o confiante técnico do Sagrado, Antônio Maurício Costa, o “Nico”.
..
Dificuldades princesinas duraram sete minutos no 1º tempo
..
Com a obrigatoriedade da substituição de quatro atletas na metade da etapa inicial, Sagrado Coração e Irênio Nascimento apostaram em formações “mistas” para os primeiros oito minutos, deixando alguns titulares no banco de reservas. Logo a um minuto, Willian, um dos titulares do Sagrado, acertou a trave do pequenino goleiro Caio. Buscando o gol a todo instante, o time de Ponta Grossa deu espaço nos contra-ataques e quase sai atrás no placar: aos 3’, Diego Jesus invade a área e quase faz o primeiro de Tibagi.
..
Criando mais chances, o time de Ponta Grossa chegou ao gol aos 7’30’’: Willian chuta fraco, mas a indefinição entre o capitão Ricardo e o goleiro Caio deixa a bola passar para o fundo da rede do time de Tibagi. Os visitantes sentiram o gol, e Gabriel fez o segundo do Sagrado 30 segundos depois. Na parada técnica para as trocas, o Sagrado colocou a capitão Erinelson. O camisa 11 entrou para garantir a vitória. Aos 9 minutos ele antecipou Ricardo e partiu para fazer o terceiro. Dois minutos mais tarde ele fintou dois marcadores para depois acertar o ângulo do goleiro Lucas, que substituiu Caio.
..
Decisão da vaga à fase macrorregional será nesta terça (7), diante de Ivaí
..
Capitão do Sagrado fechou o placar com mais dois gols
..
Se no primeiro tempo o capitão Erinelson precisou de sete minutos para fazer seus gols, na etapa final ele marcou mais dois para garantir a vitória do time de Ponta Grossa. Logo a dois minutos, o camisa 11 tabelou com Gabriel, e colocou a bola no canto direito de Lucas. Logo depois, ele mesmo acertou a trave após jogada individual. Se as coisas já estavam complicadas para Tibagi, ficaram piorem quando o capitão Ricardo deu carrinho imprudente em Willian e acabou expulso pelo árbitro Rosemar Torres.
..
Mais “leve” em quadra, o Sagrado Coração não conseguiu fazer o gol com a vantagem numérica, mas um minuto depois de recomposto, o Irênio Nascimento sofreu seu sexto gol: o goleiro Lucas estava mal posicionado e cedeu todo o seu canto direito para Erinelson marcar para os pontagrossenes. Depois disso, os tibagianos até criaram chances para marcar, mas saíram do Ginásio Zukão sem o seu gol de honra.
..
“Não tive a oportunidade de ver os meninos de Ivaí jogando, mas se eles venceram todos os jogos aqui é porque tem condições de fazer uma grande final conosco”, destacou o técnico Nico, projetando o duelo decisivo contra o Gil Stein, de Ivaí, na tarde desta terça (7). Com a vitória, o Sagrado Coração está na ponta do grupo único da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná com nove pontos em três jogos, enquanto o time de Ivaí tem seis pontos em duas partidas.
..
FICHA TÉCNICA:
Colégio Sagrado Coração de Jesus/PG 06 x 00 Irênio Nascimento/Tibagi
Jogos Escolares do PR - Fase Regional - Classe "B" Masculino
Segunda (06/06) – Ginásio Zukão
..
Sagrado Coração: Matheus; Jean, Gabriel, Jhonathan e Willian. Rafael; Andrie, Brendawn, Erinelson (C), Gustavo, João Pedro, Leonardo. Téc. Antonio Maurício Costa
Irênio Nascimento: Caio, Adailson, Diego Jesus, Gladson e Ricardo (C); Lucas, Tiago, Tiago Macedo, Douglas e Diego Taques – Téc. Lucio Simão
Arbitragem: Ederson Hário Gredicke e Rosemar Torres
Anotador: Susi Mara Silva
Cronometrista: Atiliano da Silva
..

Gols: Willian (aos 7’ 34’’ – Sagrado Coração); Gabriel (aos 8’ – Sagrado Coração) Erinelson (aos 9’, 11’ 30”, 17’03’’ e 21’ – Sagrado Coração);
Cartões: Ricardo (Amarelo e Vermelho – Tibagi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário