quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chave Bronze: Destaques dos Campos Gerais na 9ª Rodada

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Futsaldaqui.com na Chave Bronze

Confronto direto, decisões diretas por vagas na próxima fase. A penúltima rodada da 1ª Fase da Chave Bronze do Paranaense de Futsal vai ser de muitas emoções para pelo menos três dos cinco times que representam os Campos Gerais nesta edição do torneio. Neste sábado (17), podemos ter a situação de todos os clubes das cidades vizinhas a Ponta Grossa com sua situação definida na competição. Confira os destaques da nona rodada e aonde a bola vai rolar neste final de semana:

Grupo "A"

Em Arapoti
União Arapoti (2º) x Nano Futsal/Prefeitura de Castro (5º)

O jogo no Ginásio Chapelão (Arapoti retorna ao Ginásio depois da inauguração da quadra do Ginásio Otacílio Souza) vai ser de alta tensão. O vice-líder Arapoti precisa vencer para se garantir na próxima fase, enquanto os castrenses buscam o triunfo fora de casa para entrar na última rodada com boas chances de classificação. Se perder, o Nano Futsal só segue com chances de ficar entre os quatro primeiros do grupo se São Mateus do Sul derrotar a ASSIFUSA/Irati no Ginásio Batatão. O clássico regional entre Arapoti e Castro acontece pela quarta vez em menos de um ano, o que vai acirrar ainda mais a disputa entre as equipes da nossa Região.

Em Ivaí
Ivaí EC/Kadesh (1º) x Fórmula Sport/Piraí (6º)

Em clima de próxima fase, Ivaí recebe Piraí do Sul em uma boa oportunidade de "limpar" seus cartões amarelos. O experiente Manta já não joga neste sábado porque cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e os pontagrossenses Beto e Fussa devem cumprir a suspensão na última rodada. Boa chance para o Fórmula Sport pontuar pela primeira vez no torneio e manter a boa fase das últimas semanas, que colocou a equipe de Piraí do Sul na liderança do Grupo"A" da Copa Cidade de Ponta Grossa. Um jogo sem muitas perspectivas, que tem como principal atrativo a briga de Fussa - 12 gols - pela artilharia da Chave Bronze, que é de Danilo, do Grêmio Ivaiporã, com 16 bolas na rede.

Grupo "B"

Em Londrina
Colégio Londrinense (2º) x Prefeitura de Tibagi (5º)

Depois de uma viagem que resultou em WO a seu favor na semana passada, a Prefeitura de Tibagi volta a mesma cidade e o mesmo ginásio neste sábado, mas o adversário é outro. Agora diante do Colégio Londrinense, que deve poupar a equipe principal para o jogo da Liga Nacional de Futsal diante do Carlos Barbosa (RS) na terça-feira (21), o time da Região precisa se superar para sair com pontos do Ginásio do Colégio Londrinense, e chegar para o confronto direto com Manoel Ribas pela quarta vaga em condições de garantir sua presença entre os 12 melhores times desta Chave Bronze. A preocupação do técnico Marcelo Barroso é com o pivô Paulo Alberti, pendurado com dois cartões amarelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário