terça-feira, 7 de junho de 2011

JogosEscolares: Em "final antecipada", Padre Carlos bate Palmeira e conquista Feminino "A"

Texto: BenHur Chiconato/PREsporte
Edição: Sebastião Neto
Foto: BenHur Chiconato/PREsporte
Futsaldaqui.com nos Jogos Escolares do Paraná

Campeão do JEM em 2011, as meninas do Colégio Estadual Padre Carlos levam para sua galeria de conquistas o segundo título em menos de 15 dias. A escola de Ponta Grossa venceu na manhã desta terça-feira (07) o Colégio Sagrada Família, de Palmeira, pelo placar de 8 a 2, e conquistou por antecipação o título do torneio de futsal feminino classe “A” (15 a 17 anos de idade), da fase regional dos 58º Jogos Escolares do Paraná. O time da casa chegou a sua terceira vitória em três jogos, e com nove pontos ganhos, não pode ser alcançado por mais ninguém dentro da competição, que tem a participação de cinco equipes. O título garante a escola na fase macrorregional da competição, que  ainda disputa vagas com os times do futsal masculino “A” (eliminado na 1ª fase) e do feminino “B” (na 2ª colocação da fase regional até agora).
Futsal Feminino "A" do Padre Carlos (foto) "salva" partipação da escola nos Jogos Escolares 

“Decisão” teve placar apertado no primeiro tempo
Apesar de não se tratar de uma decisão na teoria, Sagrada Família  e Padre Carlos decidiam diretamente o título da Fase Regional. A tensão e o nervosismo resultaram em um primeiro tempo muito equilibrado, com os dois times cautelosos, mas ao mesmo tempo buscando a vitória. As chances de gol foram surgindo, e as pontagrossenses souberam aproveitar melhor as oportunidades, fechando os vinte minutos iniciais em 2 a 1.
Já na segunda etapa, o que se viu foi o Padre Carlos mais inteiro em quadra, e com bolas de velocidade, chegando com mais facilidade ao gol da escola representante de Palmeira. O time de Ponta Grossa mostrou seu melhor conjunto, e balançou as redes por mais seis vezes, com o jogo sendo fechado em 8 a 2 para o Padre Carlos. Daniele (4), Larissa (3) e Merilin marcaram para o colégio de Ponta Grossa, enquanto que Gabriela, por duas vezes, diminuiu a diferença para a escola de Palmeira.
Conquista regional celebra trabalho do Padre Carlos no futsal
Após a partida e a conquista, o técnico do Padre Carlos, Márcio Leandro de Oliveira, destaca que o resultado é fruto de um trabalho de sete anos, e que vem colhendo ótimos frutos nas últimas temporadas. “Quando iniciei os treinamentos na escola disse que faríamos algo sem imediatismo, e hoje é emocionante estar colhendo títulos para o Colégio Padre Carlos”, comentou o treinador. Ele acredita que na fase macrorregional, em Prudentópolis, sua equipe também poderá fazer um bom papel. “Sei que vamos enfrentar ótimos adversários, mas tentaremos representar bem nossa região na próxima fase”, finalizou Márcio.
Nesta quarta-feira (08) dois jogos encerram o torneio de futsal classe "A", mas somente para definir as demais colocações. No Ginásio Oscar pereira se enfrentam às Sagrada Família, de Palmeira, e Sagrado Coração de Maria, de Ivaí. Às 10 horas jogam Argemiro Luiz, de São João do Triunfo, e Padre Carlos, de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário