domingo, 12 de junho de 2011

Chave Bronze: Resumo da 8ª Rodada

Texto: Sebastião Neto*
Foto: Crhistian Camargo (Ass. Com. Pref. Tibagi)
Futsaldaqui.com na Chave Bronze

*Com informaçoes do site RádioGol

A 8ª Rodada da Chave Bronze do Paranaense de Futsal só aumentou a indefinição sobre a classificação das três equipes da Região dos Campos Gerais que ainda brigam por vagas na próxima fase do torneio. Com o Ivaí EC/Kadesh Futsal já classificado, e o Fórmula Sport/Piraí do Sul já eliminado, Nano Futsal/Prefeitura de Castro, União Arapoti e Prefeitura de Tibagi jogaram neste sábado (11) e estão disputando um lugar entre as 12 equipes que seguem na competição. Nos jogos da rodada oito, uma vitória, um empate e uma derrota para os times da Região, além do clássico regional entre Castro e Ivaí. 


"Isolada" no Grupo "B", Tibagi (foto) ainda está na briga pela quarta vaga do grupo para a próxima fase

No Grupo "A", o clássico regional da rodada mostrou mais uma vez a superioridade do Ivaí EC/Kadesh diante dos seus adversários. Em Castro, os comandados de Flamarion Carvalho derrotaram o Nano Futsal/Prefeitura de Castro por 5 a 1 e conquistaram a oitava vitória em oito jogos, melhor campanha entre os 17 times que disputam esta edição da Chave Bronze. Do outro lado, o Nano Futsal segue na 5ª colocação do grupo e está a três pontos da 4º colocada ASSIFUSA/Irati.

Se Castro enfrenta situação complicada, o União Arapoti está a uma vitória de confirmar presença na próxima etapa. Vice-líder da chave, o time que conta com o campeão mundial Fininho empatou em casa com a ASSIFUSA/Irati em 8 a 8 e chegou aos 13 pontos, mesma pontuação da Clínica Equlíbrio/São Mateus, que viajou até Piraí do Sul e teve muitas dificuldades para derrotar o Fórmula Sport por 4 a 3. No último jogo em casa nesta Chave Bronze, os piraienses perderam mais uma chance de fazer os primeiros pontos no torneio.  

Tibagi viaja até Londrina, mas não joga contra o Real

Um fato no mínimo curioso marcou a partida do único representante dos Campos Gerais no Grupo "B" da Chave Bronze. O time da Terra do Caynon Guartelá foi até o norte do estado para enfrentar o Real Londrina, mas o time da casa não tinha recursos para pagar a taxa de arbitragem, o que inviabilizou a realização da partida no Ginásio do Colégio Londrinense. Se o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) confirmar o WO a favor dos tibagianos, a equipe comandada por Marcelo Barroso vai aos cinco pontos, e fica a dois da ARFMAR/Manoel Ribas, que abre a zona de classificação do grupo.

Confira a classificação dos dois grupos que possuem equipes dos Campos Gerais após oito rodadas:

CHAVE BRONZE

Grupo A
1 - Ivaí EC/Kadesh...24
2 - União Arapoti...13
3 - Clínica Equlíbrio/Casalote/São Mateus...13
4 - Assifusa/Irati...11
5 - Nano Futsal/Castro...8
6 - Fórmula Sport/Piraí do Sul...0

Grupo B 
1 - Grêmio Ivaiporã...18
2 - Col. Londrinense...17 
3 - Ibiporã...15
4 - 
ARFMAR/Manoel Ribas...7
5 - Pref. Mun. Tibagi...5
6 - Real Londrina...4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário