terça-feira, 31 de maio de 2011

Copa Cidade: Depois da classificação, AAJ/Pontasul quer voltar a ser campeã

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Não foi com a facilidade do 1º turno, nem com melhor ataque e melhor defesa como foi na metade inicial do torneio. Com um jogo mais cadenciado, nem por isso menos eficiente, a AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica Futsal foi a segunda equipe a confirmar presença nas quartas-de-final da Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa. Com a goleada diante do RR Zander nesta terça-feira (31) por 12 a 1, o time azul e branco chegou aos 13 pontos ganhos e já está garantido entre os quatro melhores do Grupo "B" a uma rodada do término da fase de grupos. Do outro lado, o RR Zander acumula a lanterna do Grupo "A" e de toda competição na soma dos dois turnos, e precisa vencer seus próximos compromissos para sair da degola da Chave Ouro.

Beto (1º da direita p/esquerda) retomou o "faro" de gol no 2º turno da Copa Cidade

"É outro campeonato, temos que manter o foco para não vacilar e sair com o título", destaca o técnico Valter Conceição, lembrando a derrota no 1º turno para Carambeí nas semifinais, que tirou a melhor campanha da competição até aquele momento, da decisão do turno. Para o comandante da Pontasul, a responsabilidade do título ficou agora com o time de Terra dos Imigrntes, que tem campanha 100% no 2º turno. "Eles (Carambeí) estão em uma fase muito boa, e se enfrentarmos eles de novo precisamos explorar os erros deles e ser eficientes no ataque", avaliou Conceição.

Depois da vitória de 9 a 1 diante do Milan/Supermercado Triângulo na sexta-feira (27), a AAJ/Pontasul atingiu uma marca jamais alcançada por algum clube na história da Copa Cidade: Todos os jogadores inscritos na competição marcaram pelo menos um gol na campanha do time. O último a marcar foi o goleiro Feio, que fez o sexto da goleada sobre o time da Santa Mônica. "Todos estão atacado e defendendo muito bem, esse número só mostra a qualidade de todo o elenco", disse o camisa 21.

Nos dois confrontos diante do Milan, um deles nas 4ª-de-final do 1º turno (foto), duas vitórias convincentes

Com um jogo a mais do que Carambeí, a AAJ/Pontasul chegou com o resultado positivo a liderança do Grupo "B" com 13 pontos, um a mais do que o time da cidade vizinha, que encara a ascendente Fórmula Sport/Piraí do Sul (único time que tirou pontos da Pontasul neste 2º turno) nesta quarta (1º), ás 21 horas e 30 minutos. Se os piriensenses arrrancarem a invencilibdade de Carambeí, também se garantem matemáticamente nas quartas-de-final do 2º turno da Chave Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário