sexta-feira, 27 de maio de 2011

Chave Bronze: Em jogo de vida ou morte, Tibagi convoca torcedor na abertura do 2º turno

Texto: Emanoelle Wisnievski (Ass. Com. Pref. Tibagi) e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Foto: Arquivo/Christian Camargo

“Nós precisamos da torcida de Tibagi neste sábado (28) estimular o time da casa. Dependemos da vitória para continuar na competição”, clama Donizethe Sales, secretário Municipal de Esportes e Recreação Orientada. Ele se refere à estreia do time no segundo turno da Taça Bronze de Futebol de Salão, em que o time da casa enfrenta o Ibiporã no Ginásio Quirão, às 21 horas, com entrada franca.
.
Segundo Sales, a equipe da Prefeitura precisa ganhar este jogo para se manter no Campeonato organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão, e buscar uma das quatro vagas no Grupo "B". “Tivemos dois empates e duas derrotas até aqui, agora precisamos vencer”, revela, chamando a torcida. “É muito emocionante, um espetáculo que vale a pena. Contamos com os tibagianos lá para dar força aos atletas”, completa.

Em casa, Tibagi ainda não perdeu na Chave Bronze; time conseguiu dois empates


O último jogo da equipe de Tibagi aconteceu no sábado (21) em Manoel Ribas, quando levou seis gols do time daquela cidade e marcou apenas três. “A competição tem alto nível com atletas experientes e com boa performance, mas temos condições de pontuar agora e permanecer na disputa”, enfatiza o secretário.

Classificação

A meta é conquistar a primeira vitória da equipe no campeonato. “Do grupo de seis, quatro passam adiante e esse é nosso objetivo. Estamos na zona de classificação e não podemos perder esse foco”, alerta Marcelo Barroso, técnico da equipe.

A primeira rodada da Taça Bronze teve derrota do time de Tibagi contra o Ivaiporã, na casa do adversário, dia 23 de abril. O Ivaiporã venceu de goleada, por 16 a 4. Com time novamente estruturado, em 30 de abril, a equipe de Tibagi recebeu no Quirão o time Real de Londrina na segunda rodada do primeiro turno. A presença da torcida foi importante no jogo que acabou em empate, de 2 a 2. Dia 7 de maio, o time vencia o Colégio Londrinense, que nos últimos minutos foi para o tudo ou nada com o goleiro na linha – veio o empate de 2 a 2. Em Manoel Ribas, o 6 a 3 cancelou a chance de pontuar e a pressão aumenta.
 
 
No Grupo "A", Ivaí quer classificação 100%

Enquanto Tibagi batalha para entrar no grupo das quatro equipes que avançam a próxima fase, o Ivaí EC/Kadesh está muito perto da vaga entre os 12 melhores times da Chave Bronze. O time comandando por Flamarion Carvalho e com os pontagrossenses Fussa, Joslei, Dilsinho e Wiverson no elenco, viaja até São Mateus do Sul para enfrentar a Clínica Equlibrio/Casalote/Connectsul, e se conquistar a sexta vitória seguida pode ficar a um ponto da classifcação matemática. Para isso, o duelo direto pela 4ª colocação entre o Nano Futsal e a ASSIFUSA, de Irati, precisa ter um vencedor. Os times tem seis pontos ganhos e jogam no Ginásio "Xanda" Nocera, na cidade-mãe.

Já em Piraí do Sul, a Fórmula Sport/Farmabrotas/Grupo Moreira quer marcar seus primeiros pontos da Chave Bronze, diante do União Arapoti, no único clássico regional da rodada. No Ginásio Samuel Milléo, os piraienses querem aproveitar o embalo de duas vitórias seguidas na Copa Cidade (4 a 3 diante do Bardal e 8 a 5 diante da ADR/Reserva) e entrar na briga pela classificação, enquanto o time do craque Fininho pode se isolar na vice-liderança do grupo.

Confira os jogos dos times da Região dos Campos Gerais na rodada de abertura do 2º turno daChave Bronze:

Em S. Mateus do Sul - 20h30
Clínica Equilíbrio/Casalote/Connectsul x Ivaí EC/Kadesh

Em Castro - "Xanda"Nocera - 20h
Nano Futsal/Prefeitura de Castro x ASSISFUSA/Irati

Em Piraí do Sul - Samuel Milléo 20h
(ENTRADA FRANCA)
Fórmula Sport/Farmabrotas/Grupo Moreira x União Arapoti

Em Tibagi - Quirão - 21h
(ENTRADA FRANCA)
Prefeitura de Tibagi x Ibiporã Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário