sexta-feira, 6 de maio de 2011

Defesa aplicada dificulta vitória do Miara Kruger na Copa Cidade


Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
,
Após três semanas sem jogar, a Associação Atlética de Jornalismo (AAJ) voltou as quadras na noite de ontem (04/05), pela estreia no segundo turno da Chave Prata da Copa Cidade. Eliminado na primeira fase do primeiro turno, o time de jornalismo que iniciou o returno com derrota para o Miara Kruger por 1 a 0, no Ginásio Oscar Pereira. A atlética teve boas chances para sair de quadra com o empate, mas acabou derrotada mais uma vez na competição municipal
Logo no inicio do jogo, o Miara Kruger partiu para o ataque, para resolver a partida já no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades na defesa da AAJ. Aos cinco minutos, o goleiro Phael fez uma sequencia de defesas incríveis nos chutes pela ala esquerda de Gustavo. Mesmo com as defesas, a Atlética continuava lenta em quadra e esperando os contra-ataques. Melhor na partida, o Miara conseguiu o gol aos sete minutos: em uma jogada pela esquerda, Gustavo chutou cruzando entre as pernas de Phael.
Aos 9’, resposta alviroxa: em uma roubada de bola, Amauri quase marca de longe. Na cobrança do tiro de canto, Felipe da cabeceia pra fora, a direita do goleiro Marcos. Ao final do primeiro tempo, o Miara Kruger Tintas mesmo com o placar magro parecia ter o controle do jogo, e os gols eram uma questão de tempo. Mas o que se viu no segundo tempo foi totalmente diferente, em um jogo morno e com poucas chances de gol, o empate por pouco não sorriu aos meninos do curso de jornalismo.
A partida na segunda etapa permaneceu no mesmo ritmo da primeira: A equipe do Miara Kruger Tintas abusando da sorte ao criar pouco e tentar administrar o magro placar de 1 a 0. A Atlética de Jornalismo se aproveitou e foi pra cima do adversário: a primeira boa chance foi com Jean, aos dois minutos, que em um chute de fora da área faz a bola encostar na trave. Pouco depois, Bemmto carimbou o travessão após jogada pela direita, em que o camisa 8 ganha na corrida e mesmo sem ângulo quase decreta a igualdade no Oscar Pereira.
Faltando dois minutos para o final, a chance final para o empate da AAJ: contra-ataque puxado por Edgar, que chuta a bola em cima do goleiro Marcos e leva ao desespero os dois companheiros livres de marcação. Apesar de mais um revés, o resultado da partida foi positivo para a evolução da equipe, que se prepara para o Troféu da Resistência de Futsal e os Jogos Universitários de Comunicação do Sul do Brasil (JUCS).
O ala Edgar avalia que a equipe fez uma boa partida, mas que ofensivamente ainda precisa melhorar. “Jogamos bem, principalmente na defesa, porém no ataque ainda temos que melhorar”. Com a eliminação da Atlética Rio Verde, o time de jornalismo volta as quadras no dia 21 de maio, diante da Atual Games/PGDC, no mesmo Oscar Pereira.

Ficha Técnica
AAJ/Jornalismo UEPG 0x1 Miara Kruguer Tintas
Copa Cidade PG – 2º Turno – 1ª Rodada
04/05 - Chave Prata – Ginásio Oscar Pereira

AAJ/Jornalismo: Phael; Bemmto, Felipe, Jean e Amauri; Doidão e Edgar – Téc. Thiago Terada
Miara Kruguer Tintas: Marcos; José, Juliano, Gustavo, Willian e Rafael - Téc. Jorge Kalatai
Arbtiragem: João Roberto Baitala e Marcos Aurélio Barboza
Anotador/Cronometrista: Luciane Silva

Cartão Amarelo: Edgar (AAJ)
Gol: Gustavo (aos 07’ 31’’ - Miara Kruger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário