quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sagrada vence grupo III feminino na aberurta das finais do futsal

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Letícia Cabral
Futsaldaqui.com nas finais do JEM 2011

Começaram as finais dos Jogos Estudantis Municipais em Ponta Grossa. O Zukão recebeu a primeira final da competição válida pelo Grupo III Feminino de Futsal nesta quarta-feira (25/05). O confronto foi entre o Colégio Estadual Padre Carlos Zelezny e o Colégio Sagrada Família, que levou a melhor vencendo por 2 a 1, e ficou com o título da competição.

No inicio da partida as duas equipes estavam apáticas em quadra, criando pouco e apresentando pouco perigo às goleiras, somente com chutes de longa distância sem risco a meta adversária. Foi um primeiro quarto de estudo, mas logo no início da segunda etapa, Ellen rouba a bola na lateral, avança e chuta forte sem chances para a goleira Natália do Pe. Carlos, abrindo o placar para o Sagrada.

Ao final da segunda etapa o Sagrada Família dominava o jogo. Tanto que aos quinze minutos de jogo, em uma jogada ensaiada de lateral, Ellen toca para Flávia que chuta no ângulo de Jéssica ampliando o placar. Mas como final é final não podia faltar um pouco de emoção: dois minutos depois de fazer o gol, Flavia empurra Ana Maria dentro da área e comete pênalti.  Na cobrança Ana Maria não desperdiçou, diminuindo a desvantagem para o Pe. Carlos.

Durante todo o quarto tempo, a equipe do Sagrada tocou a bola tentando administrar a partida e as vezes levava perigo com as arrancadas da sempre perigosa Ellen. Faltando 20 segundos para o término do jogo Nicole do Sagrada rouba bola, arranca pela esquerda e chuta encima de Natália que espalma para fora, ainda dando esperanças de empate a sua equipe. No lance seguinte, Ana Maria na raça passa por duas marcadoras e chuta de longe, assustando a goleira Eduarda que apenas acompanhou com os olhos a bola saindo pela linha de fundo. Depois desse lance não teve tempo para mais nada, o Sagrada Família sagrou-se campeão feminino de futsal do grupo III.

A entrega das medalhas aconteceu logo após a partida e teve tietagem de mães e parentes das jogadoras. Eles entregaram as medalhas para as suas pupilas. Com todas as medalhas entregues, o troféu foi erguido pela capitã.  A próxima final do futsal do JEM acontece nessa sexta feira às 11 horas no Ginásio Oscar Pereira. Dessa vez as meninas do grupo V disputarão o título da competição.

Ficha Técnica



Colégio Padre Carlos Zelezny 1 x 2 Colégio Sagrada Família
FINAL
Jogos Estudantis Municipais – Grupo III Feminino de Futsal
25/05 (Quarta-feira) - Ginásio Zukão

Padre Carlos
: Natália; Jéssica, Grazielle, Larissa e Gabriely; Ana Maria, Camila, Ellen Chaves e Gabriele – Téc. Márcio Leandro de Oliveira
Sagrada Família: Eduarda; Luiza, Flavia, Nicolle e Ingrid. Amanda Martins, Amanda Wozeniak, Ana Carolina, Ellen, Helena, Maria Eduarda e Mariana – Téc. Joslei Fabiano da Silva


Arbitragem: Gilmar I. da Silva e João Roberto Baitala
Anotador: Roberto Revelino
Cronometrista: Romildo Freitas

Gols
: Ellen (aos 09’20’’ – Sagrada Família); Flavia (aos 15’10’’ – Sagrada Família); e Ana Maria (aos 17’01” – Padre Carlos)
Divino Operário fatura o bronze

“Vaaai Larissa!”. Esse era o grito que ecoava com mais força das arquibancadas do ginásio Zukão. Larissa era uma das atletas do Colégio Jesus Divino Operário, e o grito parece que fez efeito. O colégio de Larissa venceu a disputa de terceiro lugar nos pênaltis, após um jogo empatado em 1 a 1 no tempo normal e 3 a 3 na prorrogação. Nas cobranças das penalidades o Colégio Jesus Divino Operário venceu o Júlio Teodorico por 2 a 0. Larissa fez os três gols de sua equipe na partida, além do pênalti convertido nas penalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário