sábado, 14 de maio de 2011

Pela liderança da Chave Prata, Lojão do Keima recebe Clevelândia


Texto: Bruno Bet e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada

Querendo terminar a noite na liderança da Chave Prata, o Lojão do Keima Futsal tem mais um desafio pelo Campeonato Paranaense neste sábado (14), contra a AEC/Camifra/Siviero, de Clevelândia. Na última rodada, o time pontagrossense venceu o Aquarius por 3 a 2 na casa dos telemacoborbenses. Já em Clevelândia, a equipe da casa conseguiu uma importante vitória contra o Toledo Futsal e briga por um lugar na metade superior da tabela do torneio. Se vencer os clevelandenses, o "Keima" vai ficar na ponta da Chave Prata pelo menos até terça-feira, quando Cantagalo e Pato Branco jogam na casa do atual líder do torneio.
.
Ainda com muita atenção a parte física, o Lojão do Keima segue com o trabalho do preparador físico Duda, ao lado do treinador Wilson Bian Junior. “Desde o início dos treinamentos demos prioridade aos trabalhos de resistência e força. A partir desta segunda-feira e durante as próximas 8 semanas nos treinos físicos, iremos intensificar os trabalhos de velocidade com os atletas. Hoje eles já estão num nível de condicionamento físico muito bom, uma média de 90% do ideal, mas até o final desta fase já estarão próximos do 100%”, avaliou o comandante da parte física do grupo princesino.
Opção do banco de reservas do Lojão do Keima, Quenia (foto/21) marcou gols nos dois jogos do time em casa

Para Tércio Miranda, diretor-presidente do Lojão do Keima Futsal, e também jogador do time de Ponta Grossa, fez um diagnóstico do que o time vem enfrentando durante a Chave Prata. “Os times adversários estão entrando em quadra com uma postura muito defensiva, estão apostando sempre na retranca e saindo para o contra-atraque. Dessa forma, buscamos uma atitude mais agressiva tanto no ataque quanto na marcação para conseguir sair sempre na frente do placar e fazer as equipes adversárias sair para o jogo. Aproveitamos também para corrigir alguns erros e vamos confiantes para o jogo de sábado”, disse Miranda.
.
O jogo entre Lojão do Keima Futsal contra a equipe de Clevelândia está marcado para este sábado (14), às 20h 30min, no Ginásio Oscar Pereira. Os ingressos custam R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia, e podem ser adquiridos na própria bilheteria do Ginásio.
.
Toledo "seca" Ponta Grossa para ser líder isolado
.
Além de Lojão do Keima e Clevelândia, mais três jogos acontecem pela 5ª rodada da Chave Prata neste sábado (14). Com o adiamento da partida entre o líder Cantagalo diante de Pato Branco para terça-feira (17), o Cipauto/Romera/Toledo  também ganhou a chance de dormir na liderança da competição junto com o time de Ponta Grossa. O time comandado por Robson Recalcatti recebe a Unipa/Morumbi/Foz do Iguaçu no Ginásio Ângelo Rossoni, e se vencer ficará na ponta da Chave Prata.
.
Em São João do Ivaí, a Nova FM/Mercadão Rosa/SJI recebe o Cambé Futsal em busca da reabilitação, após perder para a Araucária na Região Metropolitana de Curitiba na rodada anterior. Na quadra do Orlando Queiroz, o time azul e amarelo tradicionalmente impõe muita dificuldade aos adversários. Já na região central do estado, Pitanga e Aquarius querem chegar ao grupo das oito equipes que avançam a segunda fase, e para isso a vitória é fundamental para ambas as equipes. Vice-lanterna e lanterna da Prata, respectivamente, os adversários deste sábado não consguiram mostrar atuações convincentes neste início de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário