sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mesmo com torcida menor, Padre Carlos "mandou" no feminino Grupo V

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Letícia Cabral
Futsaldaqui.com nas finais do JEM2011

“Eu já falei vou repetir é o Padre Carlos que manda aqui!”. Era esse canto que ecoava das arquibancadas do Ginásio Oscar Pereira nessa manhã.  O Colégio Estadual Padre Carlos Zelezny garantiu o título do Grupo V de Futsal Feminino.  O título veio após uma vitória por 5 a 2 sobre o Colégio Regente Feijó. Além da disputa dentro de campo, o espetáculo ficou por conta das torcidas que compareceram em bom número. A torcida do Padre Carlos após a partida invadiu a quadra e depois das entregas das medalhas deram a tradicional volta olímpica.

Logo no inicio da partida o Regente empolgado com a sua torcida que estava em maior número, partiu pra cima do Padre Carlos e assustou duas vezes a meta adversária com Ane. Porém passada a pressão inicial,o Pe. Carlos colocou a bola no chão e equilibrou o jogo. E a aos seis minutos da primeira etapa após lançamento da goleira Marilena, Aline domina a bola, dribla a arqueira Jéssyca do Regente e manda para o fundo das redes, inaugurando o placar do jogo.

O jogo seguiu e o Regente Feijó empatou o jogo em uma falta cobrada de longe por Loken, que chutou em cima de Marilena que não segurou a bola. Com o empate e sentindo o bom momento no jogo, o Regente foi pra cima e no lance seguinte virou a partida após uma roubada de bola de Ane que chutou firme no canto, e virando o placar para 2x1.
 
Antes do final da primeira etapa, quando a torcida do Regente gritava: “P****  é a melhor goleira do Brasil! Jéssyca!”, o Pe. Carlos empatou o jogo com Daniele após uma jogada ensaiada de Escanteio. Na comemoração Daniele provocou a torcida adversária para ‘ouvir’ o que eles estavam gritando.
 
Com o final do primeiro tempo e o jogo empatado, durante o intervalo o espetáculo ficou por conta das torcidas que duelavam com seus gritos. No início da segunda etapa, o que se viu foi um domínio do Padre Carlos que logo no inicio, com um minuto de jogo, passou novamente a frente no placar em uma jogada de contra-ataque de Tagma que apenas rolou para Daniele marcar o terceiro gol da equipe na partida.

O Regente não teve de esboçar uma reação: Tagma carregou a bola desde o campo de defesa até chegar ao fundo das redes de Jéssyca, com um toque no canto esquerdo do gol. Com o placar favorável, o Padre Carlos durante todo o segundo tempo procurou administrar a partida. Mas o Regente ainda era perigoso.

Aos cinco minutos, Ane rouba a bola na defesa e carrega a bola até parar na goleira Marilena que saiu bem fechando o ângulo. O Regente Feijó ainda acreditava nos chutes de longa distância. Porém eram pouco eficientes. Mas a torcida empurrava o time e acreditava na vitória. Faltando dois minutos para o fim do jogo, Daniele resolveu a partida marcando o quinto de sua equipe em mais um contra ataque. Ela recebeu a bola livre de Nicoly e chutou forte: 5x2 Pe. Carlos.
.
O técnico do Regente Feijó avalia que apesar da derrota o seu time foi bem. “Elas fizeram o máximo. Mas no segundo tempo cansaram e ficou difícil de buscar a vitória”. Já o técnico Márcio Leandro de Oliveira, do time campeão, analisou que o time sentiu a pressão principalmente no primeiro tempo. “Nossa equipe foi bem. O primeiro tempo foi difícil principalmente pelo nervosismo das atletas. Porém no segundo tempo com mais calma conseguimos imprimir nosso padrão de jogo com tranqüilidade, e garantir a vitória”.

FICHA TÉCNICA

Colégio Padre Carlos Zelezny 5 x 2 Colégio Regente Feijó
FINAL
Jogos Estudantis Municipais – Grupo V- Feminino de Futsal

27/05 (Sexta-feira) - Ginásio Oscar Pereira

Padre Carlos: Marilena; Aline, Daniele, Larissa (C), e Tagma; Alice, Nicoly, Caroline, Jenifer e Michele– Téc. Márcio Leandro de Oliveira
Regente Feijó: Jéssyca; Indiana, Ane, Loken e Andreza; Abele, Flaviana, Juliane, Leticia e Loraina – Téc. Marcio Elias
Arbitragem: Eduardo V da Silva e Gilmar I. da Silva    
Anotador: Daise Presner            
Cronometrista: Filipe S. Gusmão 

Gols
:  Aline (aos 6’40” – Pe Carlos); Loken (aos 12’07” – Regente Feijó); Ane (aos 12’58” – Regente Feijó); Daniele (aos 16’28”/ 21’46” e 38’34” – Pe Carlos) e Tagma (22’45” –Regente Feijó)


Marista fatura o terceiro lugar

Na disputa pelo terceiro lugar entre Marista e Elzira, deu Marista. Com gols de Valeska e Kayne, o time comandado por Wilson Bian Junior faturou a medalha de bronze na competição com o placar de 2 x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário