domingo, 29 de maio de 2011

Na despedida do JEM 2011, Grupo V do Sagrada encerra maratona de vitórias

Texto: Augusto Travensolli

Edição: Sebastião Neto

Fotos: Thiago Terada

Futsaldaqui.com nas finais do JEM2011

 

Após duas semanas de jogos em várias modalidades o XXVII JEM chegou ao fim em Ponta Grossa. A última atração do evento foi a final do fustal masculino grupo V, neste sábado (28/05). E quem levou a melhor na decisão foi o time do Sagrada Família, que venceu o time do Meneleu por 3 a 1 no Ginásio Oscar Pereira.

 

A última partida do JEM 2011 começou equilibrada, com as duas equipes criando pouco, mas a equipe do Sagrada mais presente na quadra adversária. O Meneleu marcava bem, e o Sagrada, através do seu toque de bola, tentava infiltrar na defesa adversária. Aos seis minutos, Matheus gira o marcador dentro da área e chuta, a bola passa a direita do gol de Francisco e por pouco o Sagrada não faz o primeiro. A partida seguia com o mesmo panorama, e por todo o primeiro tempo o jogo ficou assim. A jogada mais perigosa do Meleleu foi aos quinze minutos, quando Kelvin limpa o adversário e chuta na trave, e por pouco não abre o placar balançando as redes de Rafael.


Baiano (5), é um dos quatro jogadores que atuam pelo sub-17 do Operário Ferroviário no Paranaense da categoria

Com poucas chances de gol e um primeiro tempo bem equilibrado, a primeira etapa no Oscar Pereira terminou sem gols. Logo no início de etapa final, a rede balança a favor do Sagrada Família: em jogada de escanteio, Cabeça serve Matheus, que chuta forte e abre o placar da decisão. No lance seguinte, em uma jogada pela esquerda, Matheus chuta cruzado, e goleiro Francisco vacila, deixando a bola passar por entre as pernas, dando a vantagem de 2 a 0 aos comandados de Geraldo Machado.

Dois a zero e jogando melhor, o Sagrada apenas tocava a bola administrando o tempo para levar o resultado até o final, mas o Meneleu após o segundo gol tomado melhorou e começou a pressionar. Dos cinco minutos do segundo tempo até sair o seu gol, o Meleleu dominou a partida e foi recompensado aos onze minutos: Kelvin, da intermediária, limpa o marcador e com tranqüilidade apenas escolhe o canto para recolocar sua equipe na partida.


Cabeça (9) fez o último gol da XXVII edição dos Jogos Estudantis Municipais

Mas faltando um minuto para o fim da partida, em uma jogada pela esquerda, Cabeça se estica e marca o terceiro do Sagrada, marcando o último tento dos Jogos Estudantis Municipais. Depois de mais um triunfo do Colégio Sagrada Família, o técnico Geraldo Machado analisou a conquista: “Dentro da nossa proposta que era vencer as duas competições em que entramos, tanto no campo quanto no futsal, conseguimos sair vitoriosos, apesar do desgaste que essa equipe vem sofrendo, pois muitos dos jogadores estão no sub-17 do Operário”, disse Gegê.

FICHA TÉCNICA

 

Colégio Sagrada Família 3 x 1 Colégio Meneleu de Almeida Torres

Jogos Estudantis Municipais – Final Futsal Masculino Grupo V

28/05 (Sábado) - Ginásio Oscar Pereira

 

Sagrada Família: Baiano, Chapecó, Cabeça, Lucas Leme, Matheus, Matheus Dolinski, Matheuzinho, Octávio, Rafael, Rafinha, Renan e Tyago – Téc. Geraldo Machado

Meneleu: Adriano, Anderson, Bryan, Erik, Francisco, João Victor, Kelvin, Luiz Henrique, Maxwell e Willian

 

Os campeões do Sagrada! Em pé: Gegê (técnico), Mateus Dolinski, Renan, Thyago, Octávio, Chapecó e Rafael
Agachados: Matheus, Cabeça, Lucas, Rafinha, Matheuzinho e Baiano


Arbitragem: José Carlos Serafim e Romildo Freitas

Anotador/ Cronometrista: Daise Presner

Gols: Matheus (aos 22’44’’ e 23’58’’ – Sagrada Família); Kelvin (aos 31’04’’ – Meleleu) e Cabeça (39’18’’ – Sagrada Família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário