sábado, 28 de maio de 2011

Separados pelos colégios, meninos do sub-13 decidem JEM e atuam pela Taça PR

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Felipe Liedmann
Futsaldaqui.com nas Finais do JEM2011
.
''Esquecemos que é Sagrada ou Santana e a partir de agora somos todos Ponta Grossa", a frase do técnico Cláudio Schleder, o "Leitão", comandante do time de futsal masculino grupo III do Santana, ilustra o momento que os jogadores das duas equipes vivem após a final dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). Depois da vitória do Santana por 4 a 0 diante do Sagrada Família nesta sexta (28), cinco jogadores dos dois adversários viajaram juntos para jogar pelo Clube Verde a Taça Paraná Sub-13, que iniciou mais tarde em Curitiba.

Final no Ginásio Zukão foi adiantada para o Clube Verde disputar a Taça Paraná

Antes de vestirem a camisa verdeana, o duelo no Ginásio Zukão marcava a revanche entre os dois times, já que no Campeonato Estudantil Municipal (CEM), o Sagrada derrotou os comandados de Leitão por 4 a 0. Na decisão do JEM, o Santana foi mais presente ao ataque e abriu o placar aos 10 minutos do 1º tempo: o goleiro Gustavo lança direto para área, e Lucas desvia de cabeça para fazer o primeiro. Aos 13`, quase o empate do Sagrada, que não saiu por causa do desvio de Guilherme após o chute de Eduardo.
.
Já na segunda etapa, o Sagrada chegou com perigo ao gol de Gustavo logo aos dois minutos, quando Emmanuel carimbou a trave e quase faz a festa dos pais corujas presentes no Ginásio. Precisando do empate, o time comandando por Geraldo Machado deu espaco aos contra-ataques, e Lucas perde a chance de dobrar a vantagem do Santana depois de boa jogoda individual. Mas com 20 segundos do último quarto da segunda etapa, Lucas conseguiu o segundo: o camisa 10 do Sant'Ana precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Mateus.

Sagrada e Santana duelaram na decisão do futebol e do futsal no Grupo III do JEM2011

Dois minutos depois, foi a vez de Guilherme achar espaço na defesa do Sagrada Família, e o Santana aumentar ainda mais a vantagem, que terminou em 4 a 0 aos 11' da etapa final, quando Guilherme serviu Lucas, sem goleiro, para balançar as redes. Antes do apito final, Thiago ainda desperdiçou uma penalidade máxima inexistente, e perdeu a chance de fazer o quinto dos meninos do Santana. "Aprendemos as lições da primeira derrota - no CEM, e nos impomos no jogo. Parabéns para a meninada", avaliou Schleder.
FICHA TÉCNICA

Colégio Santana 4 x 0 Colégio Sagrada Família
FINAL
Jogos Estudantis Municipais – Grupo III - Futsal Masculino

27/05 (Sexta-feira) - Ginásio Zukão

Santana: Gustavo, Lorenzo; Bruno, Cleverson, Guilherme, Gustavo Xavier, Lucas, Matheus, Nathan, Victor, Vinicius e Thiago – Téc. Cláudio Schleder
Sagrada: Mateus, Eduardo; Carlos, Eduardo Taborda, Emmanuel, Matoso, Felipe Bráz, Gutsavo, Jonathan, Luan, Rulian e Rafael - Téc. Geraldo Machado
Arbitragem: Cristiano Staichaka e Roberto R. da Silva
Anotador/Cronometrista: Ricardo Pereira 

Gols
 Lucas (aos 10’15”, 21'20 e 25' – Santana); Guilherme (aos 23'27'' - Santana)


Final do JEM, viagem e suspensão fizeram a diferença negativa na Taça Paraná

Quase seis  horas depois de levantarem a taça do Grupo III do JEM (como campeões e vice do torneio), Lucas, Guiulherme, Mateus, Gustavo (Santana) e Eduardo (Sagrada) foram a quadra pela abertura da 3ª fase da Taça Paraná sub-13, realizada em Curitiba, vestindo juntos a camisa do Verde. Diante da AABB/Londrina, o suspenso Taynã fez falta, e o fôlego dos meninos pontagrossenses também não durou muito tempo. "O degaste desta maratona é sentido por eles, não tem como", disse o técnico do Clube Verde Edenílson Silva.

Depois de sair perdendo por 2 a 0, Emanuel descontou para os princesinos antes do intervalo. Mas na etapa final, o time de Londrina foi mais eficiente nas finalizações e fechou o triunfo em 4 a 1, o que praticamente obriga o Verde a vencer o Tistu Futsal na tarde deste sábado (28). O adversário da próxima rodada também estreou com derrota, diante do Coritiba/Cancun por 5 a 3, no jogo que abriu o Grupo "P" da Taça Paraná sub-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário