quinta-feira, 12 de maio de 2011

AAJ/Pontasul vence duelo "caseiro" e dorme na ponta da Copa Cidade

Texto: Sebastião Neto
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Primeiro e terceiro colocados da última edição da Copa Cidade PG - Chave Ouro duelaram nesta quarta (11) para pular na liderança de seus respectivos grupos, e o atual campeão voltou a sair vencedor na partida válida pela 2º rodada do 2º turno. No Ginásio Zukão, a AAJ/Pontasul suou para garantir o placar de 5 a 3 sobre a Águia Sistemas e vai passar pelo menos um dia na ponta do Grupo "B" do torneio municipal.

Como já é tradicional entre os bicampeões, a Pontasul começou o jogo em cima da meta do goleiro Jaberson, que teve muito trabalho desde os primeiros minutos de bola rolando. Logo aos quatro minutos, Véio abriu o placar para os comandados de Valter Conceição e fez seu décimo gol na Copa Cidade. Após o gol, o jogo ganhou equilibrio, e a Águia conseguiu o empate aos 15', com Gralha.


AAJ/Pontasul (foto) quer repetir boa campanha na fase de grupos, mas desta vez sair com o título do turno


Na início da etapa final, Beto voltou a mostrar o futsal que colocou o camisa 15 como grande destaque indivudual da Pontasul na campanha do Paranaense de Chave Prata em 2010 e colocou mais uma vez o time azul na frente. Cinco minutos mais tarde, Willian ampliou a vantagem e deu uma aparente tranqulidade a Pontasul, só tirada com o gol de Rodrigo aos 10'25'', que colocou emoção os minutos finais de jogo.

Mas aos 15', mais uma vez brilhou a estrela de Beto e a Pontasul voltou a ficar com a vantagem de dois gols.  Nos trinta segundos finais, um gol para cada lado: Everaldo marcou para a Águia e Coxinha desencantou para a Pontasul, marcando seu primeiro gol no torneio. O gol do camisa 4 dá a AAJ/Pontasul uma marca significativa: os atuais campeões da Copa Cidade são o único time em que todos os jogadores de linha inscritos no torneio marcaram pelo menos um gol durante a competição em 2011.

Na próxima semana, a AAJ/Pontasul desafia os vice-campeões do 1º turno, a Prefeitura Municipal de Ipiranga, mais uma vez no Ginásio Zukão. Já a Águia Sistemas encara a Casa Bossak/Rede Bem Viver, que pode terminar a 2ª Rodada na liderança do Grupo "B" se derrotar o Fórmula Sport/Piraí na rodada desta quinta (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário