sábado, 7 de maio de 2011

Com time sub-20, time da "Liga" encara Tibagi pela Bronze


Texto: Emanoelle Wisnievski e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
Imagens: Christian Camargo e Arquivo CBFS
FutsalDaqui.com na Chave Bronze
,
Depois de um empate e uma derrota, a terceira partida do time de Tibagi na Chave Bronze do Paranaense de Futsal será na noite deste sábado (07). O time tibagiano vai encarar o Colégio Londrinense/FEL/Sercomtel no Ginásio Quirão, a partir das 21 horas, e busca a recuperação no Grupo “B” na competição estadual.

Na última rodada, Tibagi recebeu o Real Londrina e empatou em 2 a 2

Segundo o técnico Marcelo Barroso, o duelo será um grande desafio para o time da casa. “O Londrinense disputa a Liga Nacional, é time profissional com atletas contratados que recebem salários altíssimos somente para jogar futsal. Antes de começar a competição, eles já eram favoritos. Bem diferente da nossa realidade”, antecipa.

O alto nível dos adversários não apenas impõe expectativas ao time de Tibagi, como motiva o treinamento. “Estamos treinando todos os dias e teremos reforço neste sábado com o Mateus, emprestado de Ibaiti, para a ala direita. É um jovem atleta, ainda do Sub 17, mas com grande qualidade técnica”, explica o técnico.

O adversário

Apesar da preocupação de Tibagi com os atletas que jogam a Liga Nacional de Futsal, a equipe principal do Colégio Londrinense permanece no norte do estado, onde joga hoje diante do Florianópolis, ás 19 horas, em partida válida pelo campeonato brasileiro. O grupo que viaja a Tibagi é formado pelos atletas da categoria sub-20, que devem atuar na maior parte dos jogos da Chave Bronze.

Mesmo jogando contra os grandes clubes do país na Liga Nacional, o Londrinense (foto) disputa a Chave Bronze no PR

A confusão: Apesar de ter vaga na garantida na Chave Ouro deste ano, o Londrinense abriu mão de disputar a primeira divisão estadual por causa do excesso de jogos que o time teria jogando Liga Nacional e Chave Ouro ao mesmo tempo. Porém, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) obriga que os clubes que disputam a Liga registrem seus atletas na Federação Estadual, e disputem ao menos uma competição dentro do local de origem. Com isso, o time de Londrina teve de se inscrever na Chave Bronze, e ainda viu os clubes da Chave Ouro alterarem o regulamento do torneio para que Umuarama, Copagril e Cascavel – que disputam a Liga Nacional, entrem na competição estadual apenas no 2º semestre.

Mais dois jogos movimentam a região dos Campos Gerais

As outras quatro equipes que representam a região na Chave Bronze estão no Grupo “A”, e jogam entre si na 3ª Rodada do torneio. Neste sábado (7), o Nano Futsal/Castro busca sua primeira vitória no “Xanda” Nocera, a partir das 20 horas, diante do União Arapoti. Outro time que ainda não pontou na Bronze é o Fórmula Sport/Piraí, que vem motivado com o empate diante da AAJ/Pontasul na Copa Cidade e recebe o líder Ivaí/Kadesh no Ginásio Samuel Milléo, também a partir das 20h. Completam a rodada do grupo que Casalote/SãoMateus e ASSIFUSA/Irati, na que jogam capital do xisto a partir das 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário