sexta-feira, 6 de maio de 2011

Na abertura da 4ª Rodada da Prata, Lojão do Keima despacha Aquarius

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

No duelo das equipes da Região dos Campos Gerais na Chave Prata do Campeonato Paranaense, pesou a experiência e o elenco do Lojão do Keima sobre o Aquarius de Telemâco Borba. Na noite desta sexta (06), o time da capital do papel não conseguiu segurar os pontagrossenses e acabou derrotado em seus domínios pelo placar de 3 a 2, resultado que coloca a equipe de Ponta Grossa na co-liderança da competição pelo menos até o complemento da 4ª Rodada, que será neste sábado (07).
Com um público razoável no Ginásio Heitor de Alencar Furtado, Lojão do Keima e Aquarius começaram a partida com boas oportunidades, e um ligeiro domínio dos comandados de Wilson Bian Junior. Atacando mais a partir dos cinco minutos de 1º tempo, a equipe de Ponta Grossa abriu o placar com Henrique: o camisa 17 completa de primeira a jogada ensaiada na cobrança de escanteio.
Fernandinho (foto/centro), marcou seu primeiro gol na Chave Prata 2011

Depois disso, só deu Aquarius. Os telemacoborbenses pressionaram a meta do goleiro Rafinha e chegaram a igualdade com Farofa, depois de lançamento do goleiro Dia de sua própria área. Abusando das faltas, o Lojão do Keima foi punido faltando um minuto para o intervalo: Henrique cometeu a 6ª falta dos pontagrossenses, e Farofa não desperdiçou o tiro livre direto da marca dos 10 metros, virando o jogo para os donos da casa.
Precisando vencer para não se afastar da ponta da Chave Prata, o Lojão do Keima buscou o gol desde o primeiro minuto da etapa final. Depois de perder duas boas chances, aos 4’ a bola entrou: Fio faz jogada pela direita e chuta cruzado, Fernandinho aproveita e desvia para o fundo das redes de Dia, empatando o jogo no “Furtadão”. Aos 9’, Gleyson arriscou quase do meio da quadra, e a bola explodiu na trave do Aquarius.
Mesmo empatando em casa, Telemâco Borba apostava nos contra-ataques para vencer Lojão do Keima em seu ginásio. Sem muita presença ofensiva de seus adversários, o time de Ponta Grossa conseguiu a virada aos 15’: a troca de passes na quadra de ataque chegou até Henrique, que completou para gol e decretou o resultado final da capital do papel, com a vitória do Lojão do Keima/Ponta Grossa por 3 a 2.
Mãozinha (foto/preto) deu um passe para um dos gols da virada do Lojão do Keima em Telemâco Borba

Depois do primeiro triunfo longe do Oscar Pereira, o fixo Mãozinha destacou em entrevista a Rádio CBN a importância de derrotar o adversário de região fora de casa. “Ainda temos muito a acertar, mas por se tratar de um clássico regional valeu pela vontade e pela determinação do grupo para sair com a vitória”, avaliou.

O resultado positivo garante o Lojão do Keima entre os quatro primeiros da Chave Prata ao final da rodada, independente dos resultados dos jogos de amanhã (07). Já o Aquarius, segue sem pontuar na competição e fica cada vez mais longe do grupo dos oito times que irão para a 2ª fase da competição estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário