domingo, 29 de maio de 2011

Chave Prata: Frio fora de quadra; empate quente entre Lojão do Keima e Pato Branco

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata
.
O torcedor que se agasalhou e foi ao Ginásio Oscar Pereira até esqueceu do frio quando a bola rolou para Lojão do Keima e Pato Branco. O jogo válido pela 7ª rodada da Chave Prata do Paranaense foi cheio de emoções, e o empate em 1 a 1 mostrou o equilíbrio de dois dos três primeiros colocados da competição estadual. "O time deles é muito bom, com investimento de Chave Ouro, e por isso o jogo foi muito disputado do início ao fim", resumiu o fixo e capitão do Lojão do Keima, Gian. O empate tira o 100% de aproveitamento que os pontagrossense tinham em casa, e coloca o time na terceira colocação, enquanto Pato Branco segue líder.
. 
Diferente do que foi na maior parte do tempo, o duelo entre Ponta Grossa e Pato Branco começou cheio de estudo. Mesmo com as duas equipes em uma marcação pressionada, as chances não apareciam e os goleiros pouco trabalharam nos dez primeiros minutos. Na primeria chance clara de gol, o Lojão do Keima levantou a torcida princesina: Glyeson cobrou lateral no pé de Pessotto, e após o trabalho de pivô, ele devolveu para Gleyson abrir o placar a favor dos pontagrossenses. Dois minutos depois, o autor do gol aproveita a sobra na cobrança de escanteio e quase faz o segundo para o "Keima".
.
Muita marcação e jogo nervoso valendo a liderança da Chave Prata
.
A partir de então, entraram em cena os árbitros Anderson Caetano e Nereu de Almeida. Os apitadores da cidade de Castro deram dinamismo à partida, algumas divididas deixaram os ânimos exaltados entre os jogadores, e os cartões amarelos começaram a aparecer: primeiro para Tiago, de Pato Branco, e depois para Dió, do Lojão do Keima. Vando e Henrique não cansaram de trocar farpas, mas o pior veio das arquibancas: aos 17', Vando partia para a cobrança do lateral quando um torcedor o atingiu com um tapa na cabeça. A confusão se instalou em quadra: muito empurra-empurra e discussões ásperas entre os árbitros e o técnico do "Pato", Márcio Borges. Torcedor retirado e ânimos acalamdos, Pato Branco quase empatou no final do primeiro tempo após tabela entre Ederson e Alex Gaúcho.
.
Na etapa final, Pato Branco começa melhor e consegue o empate
.
Ainda marcando na quadra de defesa do Lojão do Keima, mas desta vez com mais presença de ataque, Pato Branco iniciou a etapa final em cima dos pontagrossenses. Aos 3', o volume de jogo virou bola na rede: Alex Gaúcho serviu Ederson, que girou e tocou na saída do goleiro Rafinha para empatar o duelo no Oscar Pereira. Melhor no jogo, os patobranquenses continuaram pressionando os donos da casa. O time de Ponta Grossa demorou para "entrar" de vez no segundo tempo.
.
Henrique e Vando (foto) fizeram um duelo particular na partida desta sábado
.
A primeira boa oportunidade do Lojão do Keima veio aos 9', depois que Gian puxou o contra-ataque e serviu Gleyson, mas o camisa 3 chutou nas mãos do goleiro Fernando. Cinco minutos depois, Henrique serviu Dió dentro da área, Fernando abusou do reflexo para evitar o segundo gol dos pontagrossenses. O jogo ficou aberto, as chances da vitória se alternaram até o apito final: Vando quase tirou a invencilibade do time de Ponta Grossa em casa, quando fez jogada individual e chutou a direita de Rafinha.
.
"Poucos times vão sair daqui (Ponta Grossa) com o empate", comemorou o técnico do Pato Branco Márcio Borges, que vê seu time com três pontos de vantagem para o vice-líder Araucária ao final da rodada. Do outro lado, Wilson Bian Junior avalia o time da casa melhor nos 40 minutos de jogo. "Tivemos boas chances para ampliar e dominamos o primeiro tempo. Fomos um pouco passivos na marcação no comecinho do segundo tempo, mas conseguimos voltar ao jogo e buscar o ataque", avaliou Bian.
.
FICHA TÉCNICA
Lojão do Keima 1x1 Pato Futsal
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata - 7ª Rodada
Ginásio Oscar Pereira/PG - 28/05
.
Lojão do Keima: Rafinha, Henrique, Paraíba, Fio e Dió; Gleyson, Biro, Fernandinho, Tibagi, Gian (C), Pessotto e Guilherme PC - Téc. Wilson Bian Junior
Pato Futsal: Fernando, Maranhão, Vando (C), Alex Gaúcho e Ederson; Renato, Tiago, Tato, Dedé, Junioir, Bruno e Guelé - Téc. Márcio Borges
Abitragem: Anderson Caetano e Nereu de Almeida (Castro)
Anotadora: Jocimara Alves
Cronometrista: Silvia Probst
.
Gols: Gleyson (aos 10'20'' - Lojão do Keima); Ederson (23'05''- Pato)
Cartões Amarelos: Fio, Dió e Gian (Lojão do Keima); Vando, Tiago e Maranhão (Pato Futsal)
.
-------------
.
Resultados da 7ª Rodada da Chave Prata:
.
Araucária 7x1 Aquarius/Tel. Borba
Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí 3x2 AEC/Camifra/Clevêlandia
Cipauto/Romera/Toledo 6x1 Cantagalo
Pitanga Futsal/UCP 3x0 UNIPA/Morumbi/Foz
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário