sexta-feira, 6 de maio de 2011

Na Copa Cidade Feminina, são todas contra Reserva!

Texto e Foto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Dois jogos abrem na noite deste sábado (7), a edição 2011 da Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Feminino. Cinco times disputarão até agosto o caneco da principal competição da categoria na região dos Campos Gerais, que nas três edições anteriores passou nas mãos de três clubes diferentes. A competição ainda busca uma afirmação na comunidade princesina, mas já se mostrou sucesso de público e de nível técnico em 2009 e 2010.


Campeã em 2009, a ARHT (foto) está de fora do torneio na edição deste ano


Único time que birga pelo bicampeonato do torneio (campeão na primeira edição de 2010), a Prefeitura Municipal de Reserva é a grande favorita ao título, e estreia no Ginásio Zukão diante de um dos "caçulas"  da Copa Cidade Feminina, o Boca Juniors/Malui Futsal, que será comandando pelo técnico Márcio Camargo. Outro estreante no torneio é a Águia Sistemas, que tenta carregar a tradição do futsal masculino para a categoria, e conta com a parceria com as meninas que atuam pelo Serviço Social da Indústra (SESI). O time comandando por Ricardo Franco joga no Oscar Pereira, às 20 horas e 20 minutos, diante do Esporte Clube América.

O quinto time que disputa o torneio é a AAJ/Milan/Supermercado Triângulo, que retorna ao torneio depois de ter sido semifinalista na primeira edição - em 2009, e tem planos ambiciosos de concorrer de igual para igual com as meninas da terra do tomate. O time vermelho e preto folga na rodada inaugural, e estreia diante das favoritas reservenses no dia 14, no Ginásio Zukão.

A fórmula da competição feminina segue os moldes do torneio masculino: as cinco equipes se enfrentam entre si, e quatro avançam as finais de cada turno. As equipes campeãs de turno fazem a grande final da Copa Cidade Feminina, prevista para a segunda quinzena de agosto. A promoção é da Liga de Futsal dos Campos Gerais, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário