domingo, 8 de maio de 2011

Sem jogar, Lojão do Keima vira vice-líder da Chave Prata

Texto: Sebastião Neto*
Foto: Orivaldo Dorta/Rádio Cultura Foz
Futsaldaqui.com na Chave Prata

*Com informações de RádioGol e Rádio Cultura Foz

Em clima de dia das mães, o complemento da 4ª rodada da Chave Prata do Campeonato Paranense foi uma verdadeira "mãe" para o Lojão do Keima Futsal, representante de Ponta Grossa na competição. Na noite desta sábado (7), nenhuma das três equipes que estava a frente dos princesinos saiu vitoriosa, e o time comandando por Wilson Bian Jr. pulou para a vice-liderança do torneio com a vitória conquistada diante do Aquarius/Telemâco Borba na sexta-feira (6). A liderança é de Cantagalo, que conquistou 10 pontos em quatro jogos.

Fora de casa, o até então líder Cipauto/Romera/Toledo perdeu a invencibilidade na Chave Prata diante da AEC/Camifra/Siviero, de Cleveândia. Mesmo saindo na frente com Marcelinho, o "porco" não segurou o placar e acabou derrotado por 4 a 1, em uma partida com duas expulsões e sete cartões amarelos. Vice-líder antes da bola rolar, o Clube Atlético Cantagalo viajou até a tríplice fronteira e arrancou um empate em 2x2 com a UNIPA/Morumbi/Foz. Depois sair atrás no placar, o time da região central conseguiu a virada, mas deixou espacar a vitória a três minutos do fim. Antes do apito final, Cantagalo ainda teve chance de vencer com um pênalti, mas o goleiro Alziro salvou os iguaçuenses.

Líder, CA Cantagalo (foto) surpreende no início da Chave Prata

Na terceira colocação, o Pato Futsal folgou na rodada e caiu para quarta colocação da Chave Prata. Já na segunda metade da tabela, Cambé jogou em casa marcou e seus primeiros pontos na competição, ao vencer o Pitanga Futsal/UCP por 6 a 1. Na Região Metropolitana de Curitiba, o SMEL/Araucária mais uma vez fez valer o mando de quadra no Ginásio Joval de Paula Souza e derrotou o Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí por 3 a 1.

Com os resultados da rodada, o Lojão do Keima Futsal pode sair do Oscar Pereira com a liderança do Paranaense no próximo sábado (14). Basta que o time de Ponta Grossa vença Clevelândia e Cantagalo não derrote Pato Branco, em partida que acontece na casa do atual líder da Chave Prata. Por outro lado, um revés em casa pode derruba o "Keima" para a 5ª colocação do torneio, o que signfica um grupo mais complicado na 2ª fase da divisão de acesso do futsal paranaense.

Confira a classificação da Chave Prata após quatro rodadas:

Classificação:

1 - CA Cantagalo...10
2 - Lojão do Keima Futsal/PG...9

3 - Cipauto/Romera/Toledo...9
4 - Pato Futsal...9
5 - SMEL/Araucária...7
6 - A.E.C/Camifra/Siviero....6
7 - Nova FM/Mercadão Rosa/S.J.Ivai....3
8 - Cambé Futsal...3

9 - UNIPA/Morumbi/Foz do Iguaçu...1
10 - Pitanga Futsal/UCP...1
11 - CER Aquárius Futsal...0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário