domingo, 8 de maio de 2011

Águia Sistemas estreia "pintando o sete" na Copa Cidade Feminina

Texto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

A primeira impressão é a que fica. Se o ditado popular for aplicado a Copa Cidade de Ponta Grossa  - Futsal Feminino, a Águia Sistemas tem tudo para ser uma das grandes equipes da temporada na competição municipal. Jogando na noite do último sábado (7) no Ginásio Oscar Pereira, o time comandado por Ricardo Franco não tomou conhecimento do 29FC/Esporte Clube América e venceu por sonoros 7 a 0, se isolando na ponta do torneio ao final da rodada de abertura.

Contando com jogadoras que estão acostumadas a competições regionais e estaduais, a Águia Sistemas começou o jogo com mais posse de bola e pressionando a meta da goleira Isabel. Depois da bola parar na trave e nas mãos da goleira adversária, o primeiro gol da Copa Cidade Feminina saiu aos 7': após boa troca de passes, Bruna pegou de primeira e balançou as redes do Oscar. Um minuto depois, mais Águia: Bruna cobra pênalti com categoria e dobra a vantagem do time de branco.

Atrás no placar, o EC América até tentava chegar ao ataque, mas não dava muito trabalho a goleira Andressa e de quebra cedia espaço para os contra-ataques. Aos 12', Renatinha fica cara a cara com Isabel e não desperdiça, 3 a 0 Águia Sistemas. Quatro minutos mais tarde, Jhenifer vacila no passe e o contra-ataque é mortal: Kamilla completa para o quarto gol da Águia e fecha o placar do primeiro tempo.

Nos 20 minutos finais, Ricardo Franco aproveitou para poupar as principais atletas e dar ritimo a jogadoras mais novas, que atuam nas categorias sub-15 e sub-17 do Serviço Social da Indústria (SESI). Mesmo assim, o poder de ataque não acabou: aos 4', Edna tabela rápido com Ana e faz o quinto. A partir daí, o América conseguia segurar a bola na quadra de ataque, mas pecava nas assistências para o gol, e o castigo só veio a três minutos do fim. Renatinha e Kamilla fizeram mais um cada uma, e sacramentaram a boa vitória da Águia Sistemas por 7 a 0.

"É uma equipe nova, que mescla a experiência e a juventude. A evolução das meninas vai acontecer durante a competição, mas uma vitória como essa motiva ainda mais o grupo", avaliou o técnico Ricardo Franco. Com a vitória, a Águia Sistemas assume a ponta do 1º turno da Copa Cidade, em virtude do critério de gols average. As meninas da Águia só voltam a quadra no dia 21 de maio, para jogar diante do Boca Juniors/Malui Futsal, novamente no Ginásio Oscar Pereira.

Reserva também vence e está na cola da Águia

Enquanto Águia Sistemas e América jogavam no Oscar Pereira, Prefeitura Municipal de Reserva e Boca Juniors/Malui Futsal se preparavam para entram em quadra não muito longe dali.  No Ginásio Zukão, o time de terra do tomate defendia o favoritismo no torneio e não decepcionou: venceu as "caçulas" da Copa Cidade por 6 a 1 e divide a ponta do torneio com três pontos ganhos. Juliane(2), Patrine (2), Patrícia, e Edivane marcaram para as reservenses, que jogam no próximo sábado (14) diante da AAJ/Milan/Supermercado Triângulo, única equipe que ainda não estreou na competição.

Ficha Técnica
Águia Sistemas 7 x 0 29FC/Esporte Clube América
1ª rodada - 1º turno
Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Feminino
07/05 (Sábado) - Ginásio Oscar Pereira

Águia Sistemas: Andressa, Jéssica; Débora, Bruna, Ronilse, Ana Paula, Ana Ferreira, Renatinha, Kamilla, Bianca e Edna - Téc. Ricardo Franco
EC América: Isabel; Maria, Fernanda, Débora Santos, Aline, Camila, Jhenifer, Tânia e Ana
Arbitragem: Reinaldo Luan Rodrigues e Marcos Aurélio Barboza
Anotadora/Cronometrista: Luciane Silva

Gols: Bruna (Águia - 7'12'' e 8'20''), Renatinha (Águia - 12'42''e 37'11''), Kamilla (Águia -16'17'' e 38'), Edna (Águia - 24'17'')
Cartões: não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário