domingo, 22 de maio de 2011

Em casa, UNIPA não dá chances ao ex-líder Lojão do Keima

Texto: Sebastião Neto
Foto: Orivaldo Dorta (Rádio Cultura Foz)
Futsaldaqui.com na Chave Prata
.
"O pênalti é tão importante que deve ser cobrado pelo presidente do clube": Nunca o ditado tão usado no futebol fez tanto sentido. A "culpa" é do Lojão do Keima Futsal, que perdeu na noite deste sábado (21) para a UNIPA/Foz por 4 a 2, em partida válida pela 6ª Rodada da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Tércio Miranda, presidente e um dos principais investidores do clube pontagrossense, fez valer sua vontade e cobrou o pênalti que resultou no primeiro gol do time de Ponta Grossa na tríplice fronteira.
.
Em ascensão na Chave Prata, a UNIPA foi para cima do Lojão do Keima na etapa inicial, que não conseguia repetir o domínio da partida que estabelece nos jogos dentro do Oscar Pereira. Melhores na primeira parte de duelo,  os iguaçuenses abriram o placar com Felipe, que deu tranquilidade aos comandados de Luciano Nascimento para os 20 minutos finais.

No Ginásio do Morumbi, a UNIPA (foto) foi mais eficiente do que o Lojão do Keima
.
Sem poder efetivo de ataque na meta do goleiro Alziro, o Lojão do Keima não segurou a UNIPA e viu o time de Foz abrir vantagem de 3 a 0 quase na metade de etapa final. Aí a arbitragem marcou um pênalti para os pontagrossenses, e o "chefe" Tércio Miranda não teve dúvidas: pegou a bola na marca penal e foi pra cobrança. O camisa 6 balançou a redes de Alziro e tentou dar um ânimo ao time princesino nos minutos finais de jogo.
.
Faltando cinco minutos para o apito final, o técnico Wilson Bian Jr. foi para o goleiro-linha com o ala Fio, porém a estratégia mais uma enterrou as chances de empate do Lojão do Keima: Depois do escanteio mal cobrado, Alziro lançou Pica-Pau com o gol vazio, e o experiente pivô da UNIPA não teve dificuldades para fazer o quarto do time de tríplice fronteira. Dió ainda fez o segundo do "Keima", mas a reação veio tarde: vitória de 4 a 2 da UNIPA no Ginásio do Morumbi .
.
Com o revés fora de Ponta Grossa, o Lojão do Keima caiu para a segunda colocação da Chave Prata, já que o Pato Branco venceu o Cipauto/Romera/Toledo por 2 a 1 e se manteve como a única equipe 100% na competição estadual,  enquanto o time de Foz subiu para o sétimo lugar com sete pontos. Na próxima rodada, o Lojão do Keima recebe Pato Branco no Oscar Pereira, dia 28 de maio (sábado), a partir das 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário