sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diante do Aquarius, Keima quer primeira vitória fora do Oscar

Texto: Bruno Bet (Ass. Com. Lojão do Keima Futsal)
Edição: Sebastião Neto*
Foto: Thiago Terada

*Com informações do Diário dos Campos e blog neguinhofutsal

Na próxima sexta-feira (06),  o Lojão do Keima do Futsal viaja até Telêmaco Borba enfrentar o Aquarius Futsal , em jogo válido pela quarta rodada do campeonato paranaense da Chave Prata. Este jogo abre a rodada que será completa neste sábado, com os seguintes jogos: Clevelândia x Toledo, Cambé x Pitanga, Araucária x São João do Ivaí e Foz x Cantagalo.
,
Depois do triunfo diante de Cambé na semana passada, o técnico Wilson Bian Jr. aproveitou mais uma vez os treinamentos da semana para trabalhar finalizações. "No último jogo contra a equipe de Cambé houve uma melhora muito grande, já que as situações de gol foram criadas e convertidas, mas sempre é importante treinar muito este fundamento para aprimora-lo cada vez mais", explica Bian, que ainda não deve contar com o goleiro Ilbério, lesionado no duelo diante do Araucária a duas semanas .
,
O capitão da equipe Gian também falou sobre a semana de treinos, e a importância de conquistar a vitória na capital do papel: "Nesta semana nós treinamos forte já que temos um jogo muito importante fora de casa. Precisamos desta vitória, pois tropeçamos na última partida que disputamos em Araucária e não podemos nos distanciar dos líderes na tabela de classificação. O time todo está bem focado neste jogo já que este é um clássico regional e os dois times irão entrar em quadra buscando a vitória", destacou o camisa 22.
,

Gleyson (foto/3) quer manter a boa fase e se isolar na artilharia do Lojão do Keima na Chave Prata

,
De acordo com o site da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Lojão do Keima e Aquarius entram em quadra a  partir das 19 horas e 30 minutos, no Ginásio Heitor de Alencar Furtado, em Telêmaco Borba. Para acompanhar o duelo regional, acesse o endereço do FutsalDaqui no twitter e acompanhe os melhores lances e os gols tempo real: www.twitter.com/blogfutsaldaqui

O adversário

Com três derrotas na bagagem, o CER Aquárius entra em quadra com a obrigação de um resultado positivo diante da sua torcida, e convoca a torcida telemacoborbense para a decisão diante do "Keima". Com o grupo formado praticamente com atletas pratas da casa, a equipe não marcou pontos no torneio, e no último final de semana foi derrotada pelo líder Toledo 5 a 1. O principal destaque é o ala Farofa, que inclusive disputou a Taça Paraná sub-20 pela Pontasul/Lojão do Keima Futsal.
,
Para o técnico Edilson Pulanski, apesar das derrotas, a equipe de Telemâco Borba se comprotou bem e tem perspectivas positivas no torneio. “O grupo é jovem, e estamos ainda sem ritmo de jogo, pois não tivemos uma pré-temporada. Nem amistoso antes do primeiro jogo nós fizemos, mas não podemos nos distanciar dos primeiros colocados e pra isto temos que ganhar nossos jogos fora”, disse Pulanski, que cumpre suspensão automática na noite de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário