sexta-feira, 20 de maio de 2011

Chave Prata: Longe de casa, Lojão do Keima enfrenta UNIPA em ascensão

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada e Orivaldo Dorta (Rádio Cultura Foz)
Futsaldaqui.com na Chave Prata

*com informações da Rádio Cultura Foz, RádioGol e ass. de com. Lojão do Keima Futsal

Pela primeira vez na Chave Prata do Paranaense de Futsal, o Lojão do Keima vai colocar o “pé na estrada” pra valer. Após duas partidas em distâncias inferiores aos 200 quilômetros (Araucária e Telemâco Borba), o time de Ponta Grossa atravessa o estado para encarar a UNIPA/Morumbi/Foz do Iguaçu neste sábado (21), no Ginásio do Morumbi, em jogo válido pela 6ª Rodada da competição estadual. Na liderança da Chave Prata, o time princesino ganhou a companhia de Pato Branco, que venceu Cantagalo na última terça-feira (17) e chegou aos mesmos 12 pontos do “Keima”.
Time 100% em casa, Lojão do Keima quer segunda vitória fora do Oscar Pereira

Para a partida diante do time da tríplice fronteira, o técnico Wilson Bian Junior segue com quatro desfalques: os alas Renato e Curumim, o goleiro Ilbério e o pivô Pessotto, todos lesionados. A boa notícia é que o talismã Quênia, opção importante no banco de reservas da equipe pontagrossense, retorna ao elenco depois de ficar fora na vitória diante da AEC/Clevelândia na rodada passada. "Nosso time está bastante concentrado e focado para este jogo contra o UNIPA, treinamos em dois períodos durante a semana e aproveitamos para que pudéssemos acertar alguns detalhes que ainda precisam ser melhorados, mas sabemos que temos condições de conquistar a vitória", destacou o camisa 7 Fernandinho.
Já no banco de reservas, o técnico Bian prega atenção ao adversário e a evolução dos iguaçuenses no torneio. "O time da UNIPA vem crescendo durante o campeonato, a equipe tem jogadores de muita qualidade, por isso temos que prestar muita atenção nos detalhes. Nosso time tem que ter a mesma postura que vem tendo nos jogos em casa, pois esse jogo é muito importante pensando na liderança da tabela, já que a pontuação está embolada e o nosso próximo compromisso é contra o Pato Futsal em Ponta Grossa", comenta o comandante do Lojão do Keima.
O Lojão do Keima chega a Foz do Iguaçu na noite de hoje (20), e a comissão técnica ainda não definiu se fará um treinamento para reconhecer a quadra do Morumbi na manhã deste sábado. UNIPA e Lojão do Keima duelam na Terra das Cataratas a partir das 20 horas e 30 minutos, e a vitória princesina garante a liderança para Ponta Grossa pelo até o fim da rodada.
O adversário
Fundada em 2010, a UNIPA é a caçula da Chave Prata 2011

Último time confirmar presença na Chave Prata, a União Independente de Pais e Atletas do Futsal de Foz de Iguaçu (UNIPA) segue no processo de montagem do elenco para o torneio. Depois de atuações irregulares nas três primeiras rodadas, o time comandando por Luciano Nascimento derrotou o até então líder Toledo, em pleno Ginásio Ângelo Rossoni, por surpreendentes 4 a 0. O destaque do time iguaçuense é o expirente Pica-Pau, com passagens por grandes equipes do futsal paranaense no final da década de 90 e início dos anos 2000. Para o jogo contra o Lojão do Keima, a diretoria espera bom público no Ginásio do Morumbi, a fim de alavancar a participação da equipe na Chave Prata, que ainda não empolga o exigente torcedor de Foz do Iguaçu.
Rodada começa hoje em Telemâco Borba
Mais quatro jogos completam a quinta rodada da Chave Prata do Paranaense de Futsal, que inicia com o lanterna Aquarius em busca dos primeiros pontos na competição. Em Telemâmco Borba, o time da capital do papel quer aproveitar a má fase do Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí e dar uma alegria ao torcedor telemacoborbense. Aquarius (11º) e São João do Ivaí (10º) jogam nesta sexta (20),  a partir das 19h30, no Ginásio Heitor de Alencar Furtado. O outro time que não está no grupos dos oito clubes que avançam a 2ª fase é Pitanga, que visita o perigoso Clevelândia neste sábado, no Ginásio Antônio Zardo, a partir das 20h30.
No mesmo horário de Lojão do Keima e UNIPA, Pato Branco (2º) aposta na força do torcedor para vencer o clássico contra o Cipauto/Romera/Toledo (4º), resultado que garante o time do sudoeste pelo menos na liderança conjunta da Chave Prata com o time de Ponta Grossa (se vencer a UNIPA). Támbem às 20h30, o instável Cambé (6º) busca a afirmação na competição contra o SMEL/Araucária (5º), que busca a primeira vitória fora de casa. Cantagalo, líder até a rodada anterior, é quem folga na rodada de número seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário