domingo, 15 de maio de 2011

No Oscar Pereira, "chuva" dentro e fora da quadra na vitória do Lojão do Keima

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Na noite desde sábado (14/05), o Lojão do Keima Futsal conquistou mais uma vitória na Chave Prata do Campeonato Paranaense. O time pontagrossense derrotou em casa a AEC/Camifra/Siviero, de Clevelândia. Após um primeiro tempo difícil o ‘Keima’ imprimiu seu ritmo de jogo na segunda etapa e venceu com tranqüilidade pelo placar de 5 a 0. Enquanto o time dava uma chuva de gols dentro de quadra, a forte chuva que caiu em Ponta Grossa quase prejudicou o desempenho do time princesino, causando inúmeras goteiras na quadra do principal ginásio do município.
Os torcedores que foram ao Ginásio Oscar Pereira para acompanhar o time da cidade não se decepcionaram com o que viram. Logo no inicio do jogo, o Lojão do Keima já pressionava a equipe de Clevelândia e tocava bem a bola, esperando o momento certo de atacar. Aos dois minutos, Mãozinha chuta, mas o goleiro Ricardo espalma e manda para escanteio. A forte chuva que caiu em Ponta Grossa no início do paralisou várias vezes a partida, culpa das insistentes goteiras que existem no teto do “Oscar”.

Defesa do Lojão do Keima saiu pela segunda vez sem sofrer gols na Chave Prata do Paranaense de Futsal


Aos 5’, Mãozinha limpa o marcador e chuta forte, mas a bola bate nas costas de Henrique e por pouco o Lojão do Keima não abre o placar. O gol princesino saiu aos 10’: Fernandinho esperto na saída de bola do Clevelândia rouba a bola e fica cara a cara com o goleiro, e aí ele só teve o trabalho de tirar de Ricardo, abrindo o placar para alegria da torcida pontagrossense. Após o gol, o Keima quase sofre o empate em jogada individual de Maravilha, que se livra do marcador e chuta de bico no canto de Rafinha, mas o goleiro bem posicionado espalma a bola para escanteio.
Na segunda etapa o jogo permaneceu igual, com o Lojão do Keima criando e o Clevelândia a espera dos contra-ataques. Logo no inicio da segunda etapa, Henrique amplia para o Lojão do Keima: o pivô marcou após um belo passe de Gian, que o deixou livre para apenas rolar para o fundo das redes.  A equipe clevelandense criava pouco, mas nas oportunidades que criava levava perigo ao gol de Rafinha. Após tomar o segundo gol, Maravilha em jogada pela esquerda busca o ângulo do goleiro Rafinha, que faz uma bela defesa espalmando para escanteio. Porém o domínio do ‘Keima’ em quadra era visível, e aos quatro minutos da segunda etapa Fernandinho rouba a bola no ataque mais uma vez e chuta em cima do goleiro Ricardo que leva um gol por debaixo das pernas.
Com o placar marcando 3 x 0 para o Lojão do Keima, a equipe de Clevelândia não tinha mais forças para reagir e mais gols no placar era questão de tempo. Antes do fim da partida Fio marca dois gols, um deles sendo um lindo gol. O ala limpou seu marcador pela direita, e mesmo sem ângulo, chutou forte para balançar a rede de Clevlândia.
Faltando cinco minutos para o fim do jogo, a torcida presente no Oscar Pereira gritava ‘olé’ a cada troca de passes da equipe da casa. O ala Henrique, autor de um dos gols no jogo avalia a vitória e liderança conquistada em casa. “A vitória de hoje foi excelente, eu entrei e pude fazer o que o treinador me pediu, claro que não consegui cumpri tudo, mas graças a Deus com muito esforço pude ajudar aos meus companheiros a sair com a vitória.

Henrique (foto), briga com Quenia e Gleyson pela artilharia do "Keima" na Chave Prata

O técnico Wilson Bian Junior gostou da postura da sua equipe em quadra, mas alertou que o time ainda perde muitos gols. “Fizemos um bom jogo, imprimimos um ritmo bom desde o início, com bastante troca e um nível alto conseguimos sair com a vitória. E os gols saíram principalmente no segundo tempo pela nossa superioridade física. O time ainda está perdendo muitos gols, mas estamos no caminho e nos acertando”.
Com a vitória o Lojão do Keima Futsal dorme na liderança isolada da Chave Prata do Paranaense, já que o Cipauto/Romera/Toledo foi derrotado em casa para a Unipa/Morumbi por 4 a 0. A próxima partida do Lojão do Keima será dia no próximo sábado (21) diante da própria Unipa na tríplice fronteira.
Ficha Técnica
Lojão do Keima Futsal 5 x 0
AEC/Camifra/Siviero
5ª rodada - 1º turno
Chave Prata do Paranaense de Futsal
14/05 (Sábado) - Ginásio Oscar Pereira

Lojão do Keima: Rafinha, Gleyson, Fio, Gian (C), Fernandinho, Biro, Paraíba, Dió, Henrique, PC, Tércio e Mãozinha - Téc. Wilson Bian Júnior
AEC/Camifra/Siviero: Bruno, Pixe, Baixinho (C), Ruaro, Thyaguinho, Carneirinho, Mangueirinha, Kisuco, Maravilha, Schuck, Ricardo e Kaio - Téc. Cézinha

Arbitragem
: Eduardo Vicente da Silva (Jardim Alegre) e Janderson Lugli (Maringá)
Anotadora
: Syntia Oliveira da Silva (Castro)
Cronometrista
: Marcos Vinicius da Silva Rocco (Castro)

Gols
: Fernandinho (aos 10’50” e 24’00” - Lojão do Keima); Henrique (aos 21’30” – Lojão do Keima); e Fio (aos 32’30” e 33’12” – Lojão do Keima)
 Cartões Amarelos: Pixe e Maravilha (AEC/Camifra/Siviero);

Nenhum comentário:

Postar um comentário