domingo, 29 de maio de 2011

Depois de muito namoro, SEPAM e título se "casam" no futsal

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui. com nas finais do JEM2011

Um namoro pode demorar meses, ou até mesmo anos para se transformar em casamento. O do Colégio SEPAM com um título no futsal demorou 10 anos para se concretizar, e o "sim" aconteceu na final do futsal masculino grupo IV dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), após a vitória de 2 a 0 diante do Colégio 31 de Março, no último sábado (28). "Parece coincidência, um momento muito especial depois de tanto trabalho com estes meninos", destacou o técnico Luiz Marcelo de Lara, o "Larinha", que não podia demorar muito falando da conquista inédita, porque horas depois ele próprio é quem ia para o altar dizer o sim na Igreja.

SEPAM (de laranja), teve mais volume de jogo nos 30 minutos de final

Antes do casamento de Larinha, seus comandados queriam garantir a lua-de-mel do SEPAM no último dia de competições do JEM. Apostando nas jogadas de pivô com João, o time laranja chegava com mais perigo a meta de Luis Felipe, enquanto do outro lado, os contra-ataques rápidos eram a esperança do técnico Gean Andrade e da torcida que compareceu ao Oscar Pereira. Os ataques do SEPAM foram mais eficientes, e aos nove minutos Vitor abriu o placar: o camisa 6 do SEPAM recebeu após jogada ensaiada e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro do "31".
.
Com o resultado negativo, a expectativa para a etapa final era que o 31 de Março pressionasse na marcação, mas o time da escola de Uvaranas manteve a marcação a partir da sua quadra de defesa. Mesmo priorizando a marcação, Fernando puxou o contra-ataque e quase empatou a partida aos 4', arrancando o grito da torcida no ginásio. Quatro minutos depois, Vitor decidiu a partida a favor do SEPAM: ele recebeu a bola na quadra de defesa, passou na base da raça por dois marcadores, e ficou cara a cara com Luis Felipe, colocando a bola entre as pernas do goleiro do 31 de Março.

Depois do apito final, festa de pais, alunos e professores do SEPAM no Oscar Pereira

"A maioria destes jogadores começou conosco lá na 2ª série, e hoje estamos conquistando este título. Fizemos uma campanha com resultados expressivos e agora é hora de festejar", disse Larinha ao final da partida, logo após a entrega da taça ao capitão Danilo.  No outro lado, ficou o desejo de quero mais para os meninos do Núcleo 31 de Março. "O time não mostou seu melhor hoje, sentiu o nervosismo  da decisão. Podemos e queremos mais, e vamos nos preparar para em setembro buscar o título dos Jogos da Primavera", destacou o técnico do Colégio 31 de Março, Gean Andrade.

FICHA TÉCNICA
Colégio SEPAM 2x0 Col. Est. 31 de Março 
Jogos Estudantis Municipais - Final Grupo IV Masculino
Ginásio Oscar Pereira/PG - 28/05
.
SEPAM: Cleber, Leonardo, Danilo, Elias, Eduardom João, Mateus, Dimbarre, Mateus Ribeiro, Samuel e Vitor - Téc. Luiz Marcelo de Lara
31 de Março: Luis Felipe, Douglas, Léo, Gustavo, Fernando, Rabinho, Bruno e Yago - Téc. Gean Andrade
Abitragem: Janderson Lugli e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Daise Presner
.
Gols: Vitor (aos 9'15'' e 22'42'' - SEPAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário