quinta-feira, 5 de maio de 2011

Com atuação brilhante de Priotto, Piraí segura empate contra Pontasul

Texto: Sebastião Neto
Foto:
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Depois da surpreendente eliminação no 1º turno da Copa Cidade, a AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica não conseguiu repetir as boas atuações que levaram o atual bicampeão da competição a melhor campanha da Chave Ouro na primeira parte do torneio. Na noite desta quarta (04), o time comandado por Valter Conceição parou no goleiro Priotto e acabou empatando em 2 a 2 com o Formula Sport/Piraí do Sul, na estreia do 2º turno da Copa Cidade.
Jogando no Ginásio Oscar Pereira, o time azul começou com mais presença de ataque, e logo a um minuto, Fussa recebe de Véio e Priotto faz sua primeira intervenção a favor do time de Piraí. Aos 5’, Fussa acha espaço na defesa visitante e bate a esquerda do gol do Fórmula Sport. Ansioso para abrir o placar, o time da Pontasul começou a ceder muito espaço para os contra golpes, e depois do erro de Beto, Guila quase faz o primeiro de Piraí. Aos 15’, veio o “castigo”: Tiago ficou cara a cara com Feio, e o camisa 11 do time amarelo serviu Leandro, que marcou o primeiro com o gol livre. Antes do intervalo, Fussa e Véio ainda perderam boa chance para o empate.
Nervoso em busca do empate, a Pontasul iniciou a etapa final pressionando a saída de bola dos piraienses, e aos três minutos foi a vez de Wiverson dar trabalho a Priotto. Aos 7’, Beto passou por Leandro e ficou livre para marcar, mas Priotto salvou mais uma vez. Mas aos 11’, não teve jeito: após a cobrança de escanteio, Beto recebe de Fussa e chuta no canto direito, sem chances para o goleiro de Piraí. O empate deixou o jogo aberto, com chances para os dois lados, mas o contra-ataque do Fórmula Sport foi mais eficiente:Guila lança em profundidade e deixa Sandro na cara do gol, que colocou entre pernas de Marquinhos e colocou os piraienses mais um vez em vantagem.
A resposta veio um minuto depois, quando Véio recebeu de Wiverson e chutou com categoria, igualando mais uma vez o marcador. Aos 18’, Fussa parou o contra-ataque do Fórmula e tomou o segundo amarelo, deixando a Pontasul com a menos nos minutos finais de jogo. Mesmo com apenas três jogadores na linha, os azuis quase viraram com Beto, que fez jogada individual e chutou a direita de Priotto. Na abertura oficial do 2º turno da “Ouro”, a partida tempo com empate em 2 a 2.
Com o empate, Fórmula Sport e AAJ/Pontasul se igualam a Ipiranga Lubrificantes e Rede Bem Viver na liderança dos seus grupos na competição. Na próxima quarta-feira (11), a Pontasul joga mais uma vez no Oscar Pereira, diante da Águia Sistemas, às 20h45. A Fórmula Sport/Piraí  joga na quinta (12), no ginásio Zukão, contra a Rede Bem Viver.

Ficha Técnica
AAJ/Pontasul 2x2 Fórmula Sport/Piraí
Copa Cidade PG – 2º Turno – 1ª Rodada
04/05 - Chave Ouro – Ginásio Oscar Pereira

AAJ/Pontasul: Feio, Marquinhos, Wiverson, Beto, China, Fussa, Véio e Coxinha – Téc. Valter Conceição
Fórmula Sport/Piraí do Sul: Priotto, Guila, Tiago, Raytson, Sandro, Leandro e Gregory – Téc. Rodrigo Bueno
Arbtiragem: João Roberto Baitala e Marcos Aurélio Barboza
Anotador/Cronometrista: Luciane Silva

Cartões Amarelos: China e Fussa (Pontasul); Tiago (Piraí)
Cartões Vermelhos: Fussa (Pontasul)]
Gols: Leandro (Piraí – 15’31’’), Beto (Pontasul – 32’01), Sandro (Piraí – 33’57’’), Wiverson (Pontasul – 36’05’’)

Nenhum comentário:

Postar um comentário