sábado, 28 de maio de 2011

Lojão do Keima e Pato Branco duelam pela liderança da Chave Prata

Texto: Bruno Bet/Assessoria de Imprensa Lojão do Keima
Edição: Sebastião Neto*
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

*Com informações do jornal Diário dos Campos

Depois da conturbada derrota em Foz do Iguaçu dianta da UNipa, o Lojão do Keima Futsal começa neste sábado (28) uma sequência de três jogos contra concorrentes diretos pelo acesso à Chave Ouro em 2012. O primeiro deles, que será no Ginásio Oscar Pereira, é diante do líder Pato Branco, a partir das 20h30, que pode recolocar os pontagrossenses na ponta da competição estadual. Os ingressos custam R$6 e R$3 (meia), e podem ser adquridos nas bilheterias do Ginásio.

Para corrigir as falhas da partida em Foz, a comissão técnica da equipe reuniu os atletas para uma conversa, trabalhando o lado emocional e a importância de "vestir a camisa" neste momento. Comissão técnica e elenco entenderam que no último jogo as falhas da equipe determinaram o placar, apesar da constante reclamação da arbitragem, e o discurso adotado foi de que em um campeonato tão equilibrado, além de ser uma obrigação vencer em casa, não se pode perder as oportunidades de marcar os três pontos fora de casa.

Henrique (foto) é o artilheiro do Lojão do Keima na Chave Prata com 6 gols

A semana de treinos foi mais uma vez bastante puxada. O preparador físico Duda realizou desde segunda feira um trabalho específico em três períodos com o goleiro Ilbério e o pivô Pessotto, que estão se recuperando de lesão. Para o jogo contra o Pato Branco, Pessotto retorna a equipe. Ilbério ainda fica de fora e volta provavelmente no jogo contra Toledo, Rafinha e Guilherme PC seguem como opção na meta do time de Ponta Grossa.

"Aproveitamos esta semana para corrigir os erros e fazer dos coletivos um espelho para o jogo de sábado. Falamos com os atletas sobre a importância do espírito de equipe, tendo atitude dentro de quadra, melhorando a movimentação, fazendo o padrão de jogo, marcando forte e assim que eles possam perceber a extrema importância de conquistar a vitória neste jogo", destacou o comandante do Keima, que ainda não pode conta com Curumim, Renato e Quênia lesionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário