domingo, 22 de maio de 2011

Sub-17: Paraná e Medianeira ajudam, e Castro avança pelo indíce técnico

Texto: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Taça Paraná
ATUALIZADO 18:30

Em uma emocionante última rodada, o Grupo "R" da Taça Paraná Sub-17 - realizado em Cinaorte, definiu na manhã deste domingo (22) os três classificados para a próxima fase da principal competição estadual da categoria. Apesar de uma atuação avaliada como boa pelo técnico Ted, o time do Nano Futsal/Prefeitura de Castro acabou derrotado pelo Clube Comercial de Cascavel por 5 a 1, e garantiu aos Campos Gerais a vaga entre as oito melhores times do estado na condição de um dos melhores terceiros colocados pelo indíce técnico. Drummond/Cianorte e o próprio Comercial, pelo critério de gols average, avançaram direto à próxima fase.

"Levamos gols que habitualmente a gente não sofre. Os meninos estavam mais ligados hoje, mas faltou mesmo a bola entrar", disse o comandante castrense após o duelo. Comandando o placar desde o 1º tempo, o time cascavelense se recuperou das duas derrotas sofridas nas rodadas, e contou com a derrota da AABB/Curitiba para os donos da casa no jogo seguinte para poder festejar a segunda colocação do grupo.

Juninho (foto/branco), é um dos destaques individuais do Nano Futsal nesta Taça Paraná


Já o time de Castro ficou no terceiro lugar, e conseguiu uma vaga no indíce técnico com após a divulgação dos resultados do Grupo "P", realizado em Medianeira. Com a vitória dos donos da casa e o empate do Paraná Clube contra o Ciagym/Maringá na rodada final, o 3º colocado Maringá não supera os castrenses no gol average, e o único representante dos Campos Gerais que permanece na Taça Paraná segue para o quadrangular semifinal, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de junho, em local a ser definido pela Federação Paranaense de Futsal.

Classificação Final - Taça PR Sub-17
3ª Fase - Grupo "R" - Em Cianorte
1º) Drummond/Avenorte/SportMania (Cianorte) - 9pts.
2º) Clube Comcercial (Cascavel) - 3pts. (Gol Average 1.12)
3º) Nano Futsal/Prefeitura de Castro - 3pts. (Gol Average 0.80)
4º) AABB/Curitiba  - 3pts. (Gol Average 0,58)

GRUPOS DO QUADRANGULAR SEMIFINAL
Dias 3, 4 e 5 de junho

Grupo "S"
Posialfa/Medianeira/Ninfa (1ºP)
Drummond/Avenorte/SportMania (1ºR)
Prefeitura de São Pedro do Igauçu (2ºQ)
Nano Futsal/Prefeitura de Castro (2º Ind. Técnico)

Grupo "T"
Colégio Londrinense/Falcão 12 (1ºQ)
Paraná Clube/Vale Fértil (2ºP)
Clube Comercial/Cascavel (2ºR)
Gazin/Oi/Penalty/Umuarama (1º Ind. Técnico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário